Suporte aos pais e alunos
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Boletos e Pagamentos
Alunos inadimplentes podem se rematricular?
Não. Para regularizar, acesse o aplicativo.
Como atualizar boletos com até 29 dias de atraso?
Acesse: Meus Apps > Boletos
- Selecione o boleto no Extrato Financeiro
- Escolha a forma de pagamento desejada
Obs.: Cartão de crédito à vista apenas após 3 dias de vencido.
Como atualizar boletos com mais de 30 dias de atraso?
Acesse: Meus Apps > Boletos
- Selecione a forma de pagamento: PIX ou Cartão de Crédito
Posso pagar meu boleto no cartão de crédito?
Sim, após 3 dias de vencido.
Quero atualizar apenas um boleto e ele não aparece. O que fazer?
Acesse: Meus Apps > Boletos
No Extrato Financeiro, selecione a parcela e a forma de pagamento desejada.
Qual o prazo para pagamento após a emissão do boleto?
Boletos ficam disponíveis para pagamento até 48h após a emissão.
Como pagar parcelas futuras?
Apenas via boleto bancário.
Como pagar parcelas vencidas?
Via PIX ou Cartão de Crédito, de acordo com o tempo de vencimento.
Posso parcelar apenas um boleto?
Sim, somente depois de 30 dias de atraso.
Extrato Financeiro e Declarações
Como acessar meu extrato financeiro?
Agora ficou ainda mais fácil acompanhar sua vida financeira no app! 🎉
Com a nova função Extrato Financeiro, você pode visualizar de forma prática e rápida seus pagamentos, vencimentos e todo o seu histórico financeiro. Acesse agora e confira! 💳✅
Para conferir siga esses passos:
⏩ meus apps;
⏩ e clique no ícone ‘’boletos’’
Ou, se preferir, clique aqui e confira um vídeo de como acessar essa funcionalidade.
Como gerar a declaração de pagamento?
Agora ficou ainda mais fácil acessar suas informações financeiras!
Você pode gerar sua Declaração de Pagamento de forma rápida, simples e sem complicação diretamente pelo aplicativo! 🎉💻
Como acessar?
- Abra o aplicativo e acesse ‘’Meus Apps’’
- Entre na opção ‘’Boletos’’ e selecione ‘’Extrato Financeiro’’
- Escolha o aluno e o período desejado
- Clique em "Declaração de Pagamentos"
👉 Pronto! Sua declaração será gerada automaticamente, sem precisar de atendimento presencial! ✅💳
Ainda ficou com dúvida? 🤔 Assista ao vídeo tutorial e veja o passo a passo de como acessar! ▶️📲 Link
Preciso da declaração de IR. Como consigo?
Acesse: Meus Apps > Declaração de IR
A declaração será enviada para o e-mail cadastrado.
Cadastro e Responsável Financeiro
Como mudar o responsável financeiro?
O responsável atual deve comparecer à unidade escolar com o novo responsável e os documentos para formalizar a troca.
O que é o Período Complementar?
Atendendo às demandas de um novo contexto de sociedade e de mundo, a Rede Decisão organizou uma rotina complementar ao currículo regular em todas as suas unidades, buscamos o desenvolvimento integral dos alunos:
- Acompanhamento pedagógico: lição de casa, trabalhos e reforço escolar (com material por série);
- Atividades físicas diárias;
- Projetos com foco no socioemocional;
- Desenvolvimento de hábitos saudáveis: alimentação e higiene.
O que está incluso?
Há 4 modelos de produto complementar na Rede, as diferenças estão no número de modalidades de NCE e nas aulas de inglês todo dia.

*Algumas unidades possuem mais de um modelo de Complementar.
**Material físico do Complementar está incluso no valor da mensalidade, assim como o material de inglês para unidades do programa “inglês todo dia”.
Quem pode comprar o Período Complementar?
O Período Complementar é destinado apenas aos alunos da Educação Infantil (G2 ao G5) e do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).
Como é feita a matrícula do Período Complementar?
As matrículas são feitas na unidade, com o time de Relacionamento com as famílias.
O plano de pagamento disponível será em 12 x de Janeiro/26 a Dezembro/26 ou plano Anual.
Qual é o período de inscrições?
Início das matrículas em 03/07/2025, o responsável poderá contratar a qualquer momento.
O que é o programa embaixadores?
É um programa de relacionamento entre a Rede Decisão, pais, alunos e colaboradores, cujo o principal objetivo é beneficiar os clientes e parceiros da Rede Decisão através de um programa de indicação premiada e realização de desafios na plataforma Saber em Rede.
Qual o benefício do programa?
Com o Programa Embaixadores da Rede Decisão, ao realizar pequenos desafios ou fazer indicações você recebe pontos, e estes podem ser trocados pelos prêmios disponíveis do Shopping do embaixador. Sendo alguns deles: peças de uniformes, voucher cantina, voucher desconto na mensalidade, entre outros.
Além disso, você nos ajuda a proporcionar para um maior número de famílias uma educação de qualidade a um preço justo, e garante condições especiais na mensalidade!
Como faço para me cadastrar no programa?
O cadastro deve ser feito exclusivamente por dois acessos:
1. Link de cadastro: https://lp.saberemrede.net/rededecisao
2. Aplicativo Rede Decisão: ao acessar o aplicativo você encontrará uma opção chamada Programa Embaixadores
Como trocar os pontos adquiridos no programa?
Os pontos devem ser trocados única e exclusivamente no Shopping do Embaixador através do login de acesso na plataforma Saber em rede.
1. O que é a Lize?
A Lize é uma plataforma de gestão de avaliações, voltada para a otimização do processo de fluxo de provas (provas centralizadas).
Um grande diferencial na Rede Decisão é a possibilidade dos estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio poderem visualizar as notas das avaliações, relatórios detalhados das questões que erraram e dos gabaritos e habilidades das provas de forma rápida e dinâmica. Para esta funcionalidade, os alunos poderão acessar a plataforma Lize no período de liberação dos resultados.
2. Quais alunos têm acesso à plataforma Lize?
Todos os estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental - Anos Finais (6º ao 9º ano) e/ou Ensino Médio.
3. Como o aluno acessa a Lize?
Clique aqui para acessar o site da plataforma ou digite o endereço: app.lizeedu.com.br
4. Qual o login do aluno?
O login é com o google institucional da escola (conta do aluno). Não é possível entrar usando e-mail e senha, apenas login com google, por uma questão de segurança.
5. Qual a senha do aluno?
Não é possível entrar usando e-mail e senha, apenas login com google por uma questão de segurança.
6. Caso o estudante não lembrar da senha da Lize, como proceder?
O estudante deverá entrar em contato com a unidade escolar, por meio do canal de atendimento, a equipe da escola irá realizar o reset da conta Google.
7. Os alunos visualizarão o boletim? Se sim, qual login e senha?
Os alunos terão acesso ao boletim físico na escola. No entanto, o responsável terá acesso ao boletim digitalizado também a partir da Agenda Edu, no menu “boletim”.
Responsáveis
1. O que é a Lize?
A Lize é uma plataforma de gestão de avaliações, voltada para a otimização do processo de fluxo de provas (provas centralizadas).
Um grande diferencial na Rede Decisão é a possibilidade das famílias poderem visualizar as notas das avaliações, relatórios detalhados das questões que erraram e dos gabaritos e habilidades das provas de forma rápida e dinâmica. Para esta funcionalidade, os alunos poderão acessar a plataforma Lize no período de liberação dos resultados.
2. Quais responsáveis têm acesso à plataforma Lize?
Os responsáveis do Ensino Fundamental - Anos Iniciais (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental - Anos Finais (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (da 1ª a 3ª série).
3. Como o responsável acessa a Lize?
No primeiro acesso, o responsável recebe por e-mail (convite para acessar a plataforma de resultados escolares) um link para se cadastrar na plataforma. Vai criar um perfil, e, em seguida, fará o login com os dados que se cadastrou inicialmente. Clique aqui para acessar o vídeo tutorial.
Caso já tenha sido efetuado o cadastro, basta acessar o site da plataforma e utilizar as informações cadastradas.
4. Qual o login do responsável?
Ao receber o e-mail de cadastro, o responsável estabelece seu e-mail pessoal.
5. Qual a diferença entre “BOLETIM” e “Lize”?
O “boletim” é o documento que apresenta as médias finais de cada disciplina nos trimestres letivos. O boletim pode ser encontrado na Agenda Edu (app) e é ele quem define e apresenta o rendimento do estudante, inclusive, aprovação ou reprovação.
A “Lize”, por sua vez, é uma plataforma em que os estudantes e responsáveis podem analisar e verificar as notas das provas internas (P1, P2, P3, P4, P5, P6, P7, P8 e, em algumas séries, a nota de OE e PE), relatórios detalhados das questões que erraram e dos gabaritos e habilidades das provas de forma rápida e dinâmica.
6. Qual a senha do responsável?
Senha pessoal.
Para facilitar sua escolha, disponibilizamos a Tabela de Medidas, com os tamanhos indicados de cada peça por idade e suas medidas correspondentes. A tabela segue uma média nacional, mas ela pode variar de acordo com a estatura e o peso da criança. Por isso, é muito importante conhecer as medidas da criança, já que de acordo com elas é possível escolher o tamanho que mais se adapte a ela.
Segue abaixo algumas dicas para a escolha do uniforme:
- Antes de escolher o tamanho da peça na Shop Decisão, abra a tabela de medidas;
- Busque na tabela o item que deseja comprar;
- Busque a faixa etária do seu filho no item que deseja comprar;
- Antes de escolher o tamanho, tire as medidas conforme informado na tabela para o determinado item. Anote-as em um pedaço de papel;
- Com base nas medidas tiradas, verifique o tamanho adequado para o seu filho;
Vale ressaltar que a numeração do uniforme nas tabelas representa um padrão perante cada faixa etária. Pedimos para que os responsáveis tomem cuidado ao escolher o tamanho pois dependendo da estatura ou peso do aluno, o tamanho da peça pode ser maior ou menor do que o padrão da faixa etária do estudante.
Assista o vídeo abaixo que preparamos especialmente para te ajudar a tirar as medidas, mostrando o passo a passo e dando dicas dos locais onde usar a fita métrica.
Conheça as medidas da criança
Para escolher o tamanho mais adequado da peça de uniforme do seu filho de maneira online, você precisará conhecer as medidas da criança ou adolescente através do uso da fita métrica. Mesmo estando em uma faixa etária, o aluno pode ser mais alto, mais baixo, mais magro ou mais gordinho que o tamanho correspondente. Por isso, sempre meça a criança.
Assista o vídeo abaixo que preparamos especialmente para te ajudar a tirar as medidas, mostrando o passo a passo e dando dicas dos locais onde usar a fita métrica.
https://youtu.be/gvfjD6w8OSQ?si=ofMFeCZlwVQOVWZw
Preparamos algumas dicas na hora da medição:
- Meça a criança com roupa fina, sem volume de tecido;
- A criança deve estar em posição ereta para que o resultado da medida seja correto;
- Para medir o busto, passe a fita métrica sobre o centro dos seios e junte as pontas nas costas;
- Para medir a cintura, passe a fita métrica um dedo acima do umbigo;
- Para medir pernas, nesse caso a fita métrica vai do ossinho do quadril até o calcanhar;
- Para medir braços, meça do ombro ao dorso da mão, dois dedos abaixo do punho.
A Regra de Ouro - Na dúvida, pergunte-se: qual tamanho de roupa meu filho(a) usa hoje?
- Se você quer ainda ter mais certeza sobre o tamanho correto, siga essa regra de ouro: compare as medidas anotadas com uma peça de roupa que a criança usa atualmente.
- Se a roupa que você quer comprar tiver medidas similares ou iguais ao do modelo do armário da criança, compre! Se houve alguma diferença, para mais ou para menos, verifique a que mais se aproxima da peça de roupa que a criança veste hoje e faça a compra.
- Se houver diferença de até 1cm ou menos, pode ser que lhe trará problemas de futura devolução. Verifique outra numeração ( maior ou menor de acordo com a tabela ) e se ainda assim não estiver próxima, melhor não comprar ainda.
Ainda estou com dúvidas. O que fazer?
Se ainda estiver em dúvida sobre qual tamanho comprar, não tem problema. Envie sua dúvida para o nosso canal de atendimento de uniforme, no aplicativo da Rede Decisão, Agenda Edu.
O que é o NCE?
O Núcleo Cultural Esportivo “NCE” é um programa de formação complementar especialmente concebido para descobrir e desenvolver os talentos esportivos, artísticos, culturais e tecnológicos dos alunos.
Quem pode participar?
Todos os alunos da Rede Decisão.
Como faço para matricular meu filho?
As matrículas serão feitas via Shop Decisão, a loja online da Rede Decisão. Para saber como se inscrever veja o passo a passo clicando no vídeo, ou veja a seguir:
- Acesse o Shop Decisão;
- Clique em ‘’Cursos Extras’’;
- Verifique qual modalidade deseja comprar no catálogo de cursos extracurriculares e clique em ‘’adicionar no carrinho’’;
- Finalize a compra e pronto! Seu filho já está inscrito em um de nossos cursos.
Obs: Caso as turmas já estejam lotadas, eles não conseguirão fazer a compra das turmas.
Quando é o período de inscrições?
Para todas as unidades as inscrições se iniciaram a partir de 21/10/2024 e estarão abertas até 11/07/2025.
O aluno pode fazer um curso sem estar uniformizado (ex.: com camisa de times, camisetas, etc.)?
Não. O aluno deverá utilizar o uniforme adequado exigido pela escola. No Shop Decisão você pode encontrar os uniformes do NCE e de dança. Para outras modalidades o responsável pode comprar em qualquer loja de varejo esportivo. Todas as modalidades tem sua vestimenta específica. O professor orientará o uso.
Quanto tempo depois da aula o aluno pode fazer as atividades sem estar devidamente uniformizado (ex.: Ballet/Judô)?
Pelo menos até 15 dias após a semana das aulas testes. É imprescindível o uso dos uniformes adequados para a realização das atividades.
Onde posso comprar e qual o preço dos uniformes?
Na Shop Decisão ou em casas especializadas, dependendo do uniforme. Consulte o preço diretamente no Shop Decisão.
O que é?
Para que o momento de finalização do ano seja mais encantador e alegre, a Rede Decisão oferece às turmas do F8 ao M3 das escolas de São Paulo e Minas Gerais a possibilidade de passar um dia inteiro no Hopi Hari, parque temático brasileiro.
Quais os requisitos para participar do passeio?
- Estudante regularmente matriculado nas turmas do F8 ao M3;
- Carta de autorização assinada pelo responsável legal do estudante.
Para quem (segmentos)?
Do 8º ano do Ensino Fundamental - Anos Finais a 3ª série do Ensino Médio.
Quando, onde e horário?
Hopi Hari
- Data: 17/10/2025
- Local: Rod. dos Bandeirantes, km 72 - Moinho, Vinhedo - SP, 13288-390
- Horários:
SÃO PAULO
- Saída prevista da escola:
- São Paulo / Hortolândia - 08h
- Campinas - 09h
- Vinhedo - 10h
- Saída do parque: 20h30
- *O horário de retorno à unidade irá variar de acordo com a distância.
MINAS GERAIS
- Saída prevista da escola: 16/10/25 às 22h30 do LOU (R. Espírito Santo, 2055 - Centro, Belo Horizonte - MG, 30160-030)
- Saída do parque: 20h30 do dia 17/10/2025
- *O horário de retorno à unidade irá variar de acordo com a distância.
*Durante o período, o parque de diversões estará aberto das 11h às 20h30, com todos os brinquedos à disposição.
INSCRIÇÕES
Como faço para me inscrever?
A inscrição será feita via Shop Decisão, a loja online da Rede Decisão. Para saber como se inscrever veja o passo a passo a seguir:
- Acesse o Shop Decisão;
- Clique em ‘’Cursos Extras’’;
- Selecione o produto e clique em ‘’adicionar no carrinho’’;
- Finalize a compra e pronto! Seu filho já está inscrito no evento.
Quando é o período de inscrições?
31/07/2025 a 01/10/2025
Tem limite de vagas?
Sim.
Como faço para ter mais informações?
A equipe pedagógica das unidades estará à disposição para sanar quaisquer dúvidas acerca da dinâmica da excursão. Além disso, por meio do App Decisão, dúvidas também poderão ser consultadas no canal “Eventos e Passeios”.
PAGAMENTOS
- Acesso ao parque (passaporte);
- Transporte de ida e volta da unidade ao parque.
Quais são as formas de pagamento?

*Conforme os meses passam, o número máximo de parcelas disponíveis diminui.
Alunos têm desconto?
Não
Filhos de funcionários têm desconto?
Não
PcD tem desconto?
PcD tem entrada gratuita no Hopi Hari. Nesse caso, existe a cobrança apenas do valor proporcional ao transporte (ônibus + estacionamento) e repasse. Contudo, no dia da excursão, o estudante deverá apresentar o laudo para que seja possível retirar os ingressos no balcão de informações do parque (“Indikamentu”).
Nesse caso, o responsável deve formalizar a situação no canal “Eventos e Passeios” do
App Decisão;
Os alunos precisam ir uniformizados?
Sim. Há uma permissão da utilização da parte de baixo, contudo, a parte de cima do uniforme é indispensável. O estudante subirá no ônibus apenas com a camiseta oficial do uniforme escolar.
Posso levar lanche?
- Alimentos industrializados não perecíveis, desde que estejam lacrados de fábrica e dentro do prazo de validade;
- Alimentos para visitantes que seguem dietas especiais, desde que acompanhados de atestado ou laudo médico com indicação do CRM.
Posso deixar a mochila no ônibus?
Sim
Os alunos receberão vip pass?
Não, no entanto, os alunos interessados poderão adquirir no dia da visita o benefício que possibilita acessar uma fila de espera muito menor em alguns brinquedos. O vip pass custa em torno de R$ 199,90 e é opcional. O estudante poderá adquirir o VIP Pass no dia da sua visita no Jogakí di Kaminda, em Kaminda Mundi, próximo a Le Voyage ou comprar antecipadamente pela Central de Vendas di Hopi Hari através do telefone (011) 4210-4000.
Os alunos vão participar do evento da Noite do Horror?
Sim.
O que é?
O Espetáculo de Dança é um evento tradicional da Rede Decisão que acontece anualmente para realizar a integração dos alunos, responsáveis e professores com o objetivo de realizar uma apresentação (espetáculo) de dança. Os alunos ensaiam durante o ano a apresentação, nas aulas de street dance, ballet, dança, jazz, teatro ou ginástica rítmica e artística.
Em 2025, o Espetáculo de Dança e Teatro da Rede Decisão convida nossa comunidade escolar a embarcar em uma jornada pelas riquezas culturais do nosso país. Com o tema "Decisão pelo Brasil afora", o evento celebrará a diversidade das regiões brasileiras, inspirando-se em grandes nomes da arte nacional como Cecília Meireles, Heitor Villa-Lobos, Tarsila do Amaral, Maurício de Sousa, entre outros.
Para quem?
O Espetáculo de Dança é voltado para estudantes de todas as faixas etárias matriculados nas turmas de street dance, balé, dança, jazz, teatro ou ginástica rítmica e artística do NCE. Em 2025, o evento será realizado em todas as unidades que oferecem essas modalidades.
Quando e onde?
- Grande São Paulo
- Local: Teatro Moise Safra (R. Prof. Walter Lerner, 315 - Barra Funda, São Paulo - SP, 01139-020)
- 01/11/2025 - Espetáculo Oficial
- Horários:
- Espetáculo 1 (Guarulhos) - 11h
- Espetáculo 2 (São Paulo - Mooca, Fátima, Anália Franco) - 13h
- Espetáculo 3 (Mascote, Terramar, Renovação, Grajaú) - 16h
- Espetáculo 4 (Jardim Prudência, Saúde) - 19h30
- Interior de São Paulo
- Local: Centro Social Presidente Kennedy (Av. Rio de Janeiro, 327 - Vila São Bernardo, Campinas - SP, 13031-340)
- 01/11/2025 - (ensaio + espetáculo)
- Horários:
- Espetáculo 1 (Center Ville, Hortolândia, Vinhedo e São Bernardo) - 19h às 20h
- Minas Gerais
- Local: Teatro da Maçonaria (Av. Brasil, 478 - Santa Efigênia, Belo Horizonte - MG, 30140-001)
- 28/11/2025 - (ensaio + espetáculo)
- Horários:
- Espetáculo 1 (Santa Branca e Lourdes) - 19h às 20h
INSCRIÇÕES
Como faço para me inscrever?
A inscrição será feita via Shop Decisão, a loja online da Rede Decisão. Para saber como se inscrever veja o passo a passo a seguir:
- Acesse o Shop Decisão;
- Clique em ‘’Festas e Eventos’’;
- Haverá 2 (dois) produtos diferentes do Espetáculo de Dança que se diferem pela quantidade de fantasias;
- Espetáculo de Dança (1 fantasia)
- Espetáculo de Dança (2 fantasias)
- Selecione a quantidade de fantasias que foi determinada pela professora na carta de autorização e clique em ‘’adicionar no carrinho’’;
- Finalize a compra e pronto! Seu filho já está inscrito no evento.
*A venda de convites extras acontecerá na modalidade de “Serviços Escolares”.
Quando é o período de inscrições?

Responsáveis com mais de um filho vinculado às modalidades artísticas do NCE conseguem realizar a compra do evento mais de uma vez?
Conseguem, desde que realize a compra em dois momentos.
PAGAMENTOS E CANCELAMENTOS
Qual é o investimento?



Quais são as formas de pagamento?
- 1x no Pix;
- Até 5x no cartão de crédito (parcelas regressivas).
Quantos convites a família tem direito?
2 (dois) convites gratuitos por alunos, no ato da inscrição. Para usufruí-los é só estar acompanhado do aluno e se apresentar aos seguranças que terá a lista dos alunos inscritos no momento de entrada do evento.
A família pode comprar convite extra?
Sim, as famílias poderão adquirir convites extras, diretamente no Shop Decisão, na categoria Serviços Escolares.
- É importante destacar que a compra do convite extra não garante a participação do aluno no evento – para isso, é necessário que o estudante esteja inscrito e tenha adquirido suas fantasias.
- Caso haja disponibilidade, convites também poderão ser vendidos na portaria no dia do evento, com valor superior ao praticado no Shop Decisão.
Existem cortesias (isenções) de convite para assistir ao evento?
- Adultos com 60 anos ou mais;
- Crianças até 5 anos de idade;
- Autistas/PCD (mediante apresentação do CIPTEA ou laudo médico);
- Colaboradores (mediante apresentação do crachá);
Para as cortesias de idosos, PCD e crianças, será concedido um ingresso especial para fins de controle. Além disso, na entrada do evento, o público isento de convites deverá apresentar o documento de identidade.
Qual a idade mínima que precisa comprar ingresso para o espetáculo?
A partir de 6 anos.
Alunos da Rede Decisão são isentos de convite?
Excepcionalmente, os alunos que forem se apresentar no dia do evento não precisarão de convite. No entanto, os demais estudantes da Rede Decisão com idade superior a 5 anos de idade precisarão apresentar na entrada do espaço.
Alunos não matriculados na Rede Decisão podem participar?
Não, o Espetáculo de Dança é oferecido exclusivamente para os estudantes pertencentes às modalidades do NCE pertencentes ao núcleo do evento.
Alunos não matriculados nas modalidades mencionadas conseguem realizar a compra do produto?
Não, os produtos relacionados ao Espetáculo de Dança foram parametrizados de forma com que apenas os estudantes matriculados no NCE possam visualizar.
Haverá venda de convites ou fantasias na porta, isto é, no dia do evento?
Não haverá venda de fantasias no dia do evento. A compra das fantasias deve ser realizada com antecedência, exclusivamente pelo Shop Decisão, para garantir a participação do aluno nas apresentações.
Quanto aos convites, a venda poderá ocorrer na portaria no dia do evento, caso haja disponibilidade, e com valor superior ao praticado antecipadamente no Shop Decisão.
Qual a política de cancelamento e trocas de modalidade?
Segue a política de cancelamento de “Eventos e passeios” do Shop Decisão.
Estornos/Reembolsos:
Em até 7 (sete) dias após a data de aquisição do serviço de evento/passeio (prazo de arrependimento): O reembolso será realizado integralmente.
Até 7 (sete) dias do evento/passeio:
A Rede Decisão efetuará a devolução em caso de desistência, cancelamento ou impedimentos por qualquer motivo, descontados 30% (trinta por cento) do valor total do evento, a título de despesas administrativas e operacionais, quando solicitado via plataforma eletrônica da Rede Decisão, com antecedência de até 7 (sete) dias da data de início do evento/passeio.
Faltando menos do que 7 (sete) dias do evento/passeio:
Nenhuma quantia paga será reembolsada.
TROCAS
Como funciona a política de trocas de fantasias?
As fantasias são produzidas de forma individual e intransferível, com base na compra realizada para o evento. Por isso, não é permitida a troca entre alunos. No entanto, caso seja necessário, pequenos ajustes podem ser realizados, mediante solicitação, com a costureira responsável indicada pela unidade.
Como funciona a política de trocas de convites?
Em virtude dos convites não serem nomeados, não será possível controlar a troca de convites.
POLÍTICA DE DESCONTOS
Filhos de funcionários têm desconto?
Não.
Alunos do complementar têm desconto?
Não.
Alunos da Rede Decisão têm desconto para convites extras?
Não.
O que é?
As festas de encerramento da Rede Decisão consistem em eventos marco de encerramento do ciclo escolar anual. Nestes eventos, os alunos organizam apresentações culturais e artísticas para divulgar à família e à escola.
Qual o objetivo?
- Celebrar o final do ano letivo e permitir que os professores apresentem aos responsáveis um pouco, do muito que evoluíram durante o ano letivo;
- Dar a oportunidade aos nossos alunos, para que superem o desafio da exposição em público, desenvolvendo a autoconfiança, coordenação motora, ritmo e trabalho em equipe;
- Formalizar a conclusão de um ciclo escolar e a passagem para outra fase;
- Celebrar a conclusão de uma etapa importante na vida escolar do aluno, envolvendo a comunidade escolar.
Quais os requisitos para participar da festa de encerramento?
- Passar para a etapa seguinte da Educação Infantil GB, G2, G3, G4, e G5
- Ter concluído as etapas referentes à Educação Infantil
- Ter adquirido o domínio da leitura para os alunos do 1 ºano.
Para quem?
Alunos da Educação Infantil e do Fundamental - Anos Iniciais (apenas 1º ano)
Quando, onde e horário?

VENDAS
Como faço para aderir a Festa de encerramento?
A adesão será feita exclusivamente pelo Shop Decisão, na categoria “Festas e Eventos”.
Caso haja a possibilidade de convite extra, a compra deverá ser realizada na categoria “Serviços Escolares”.
Quando é o período de adesão da festa?
A adesão poderá ser feita de 26/08/2025 a 06/11/2025, exclusivamente pelo Shop Decisão (categoria: Festas e Eventos).
E os convites extras?
Para as unidades que tiverem vendas de convites extras, eles estarão disponíveis para compra de 26/08/2025 a 02/12/2025, também pelo Shop Decisão (categoria: Serviços Escolares).
Alunos têm desconto?
Não. O valor já está cheio.
Filhos de funcionários têm desconto?
Não. O valor já está cheio.
Idosos e crianças têm desconto?
- Jardim Prudência, Saúde, Mascote, Terramar, Santa Branca, Lourdes - Há gratuidade para os adultos com mais de 60 anos, Autistas/PCD e crianças até 5 anos de idade, no entanto, no dia do evento, deverão apresentar o documento de comprovação e a apresentação do convite especial;
- Monte Virgem, Anália Franco, POP, Fátima, União, São Paulo - Mooca, Grajaú, Guarulhos, Nova Era, Renovação, Center Ville, Hortolândia - Recomendamos que cada família traga até 5 (cinco) convidados (sem contar com o aluno) a fim de evitar superlotação e garantir o conforto de todos os presentes.
As fantasias estão incluídas no preço?
Sim. Ao fazer a adesão, o aluno já garante automaticamente a compra das fantasias.
Quantos convites a família tem direito na compra do convite?
- Jardim Prudância, Saúde, Mascote, Terramar, Santa Branca, Lourdes - 5 convites para cada aluno;
- Monte Virgem, Anália Franco, POP, Fátima, União, São Paulo - Mooca, Grajaú, Guarulhos, Nova Era, Renovação, Center Ville, Hortolândia - Recomendamos que cada família traga até 5 (cinco) convidados (sem contar com o aluno)
O que está incluso no pacote?
- Acesso ao local da cerimônia;
- Locação do teatro (quando houver);
- Decoração completa;
- Fantasias de dança
- Aluguel de uma diária de beca e capelo (apenas alunos do G5);
- Canudo personalizado (apenas alunos do G5);
- Cerimônia de alfabetização - 1º livrinho (apenas alunos do 1º ano).
FORMA DE PAGAMENTO
Quais são as formas de pagamento?
Vendas à vista PIX ou em até 4x no cartão de crédito.
No caso de boleto bancário, qual a data de vencimento?
Não temos a opção de boleto, somente Cartão de Crédito e Pix.
Quando vou receber as informações sobre as informações da Festa de encerramento?
As informações serão enviadas por email para que as famílias possam organizar-se para a festa de encerramento.
CANCELAMENTOS
Como funciona a política de cancelamento?
A Rede Decisão oferta serviços relacionados a eventos e passeios pedagógicos.
- Cancelamento: O cancelamento poderá ser realizado a qualquer momento até a data de realização do evento/passeio, seguindo as regras de estorno abaixo:
- Estornos/Reembolsos:
- Em até 7 (sete) dias após a data de aquisição do serviço de evento/passeio (prazo de arrependimento): o reembolso será realizado integralmente.
- Até 7 (sete) dias do evento/passeio: a Rede Decisão efetuará a devolução em caso de desistência, cancelamento ou impedimentos por qualquer motivo, descontados 30% (trinta por cento) do valor total do evento, a título de despesas administrativas e operacionais, quando solicitado via plataforma eletrônica da Rede Decisão, com antecedência de até 7 (sete) dias da data de início do evento/passeio.
- Faltando menos do que 7 (sete) dias do evento/passeio: Nenhuma quantia paga será reembolsada.
- Estornos/Reembolsos:
FOTO E FILMAGEM
NÃO HAVERÁ SERVIÇO DE FOTO E FILMAGEM.
O cancelamento por arrependimento da aquisição dos produtos e/ou serviços, sem ônus financeiro, deverá ser solicitado diretamente na plataforma eletrônica da Rede Decisão, em até 7 (sete) dias corridos da data da aquisição dos produtos e/ou serviços. Em caso de cancelamento de compras conjuntas de produtos e/ou serviços de categorias distintas, haverá reembolso ou devolução de valores parciais, sendo que o responsável receberá apenas o estorno do valor referente aos produtos ou serviços em que foi solicitado o cancelamento.
Produtos Físicos:
- Estornos/Reembolsos: A Rede Decisão realizará o reembolso do valor do respectivo produto em até 7 (sete) dias úteis, após a solicitação formal, a verificação da devolução do produto na unidade e a devida aprovação da devolução.
- Produtos com Defeito: Na hipótese de produto defeituoso, o Contratante poderá devolvê-lo, após solicitação realizada pela plataforma eletrônica da Rede Decisão, no prazo máximo de 30 (trinta) dias. Após análise pelo fabricante e constatado o defeito de fábrica, a Rede Decisão fará o reembolso integral do valor ao Contratante, referente ao produto defeituoso.
Plataforma Educacional Rede Decisão:
- Cancelamento: O Contratante receberá o proporcional do material que ainda não foi recebido pelo aluno. Violações e proteção de direitos autorais são estritamente proibidas, e medidas judiciais serão tomadas pela Rede Decisão em caso de cópia dos materiais.
Cursos Extracurriculares:
- Cancelamento: O Contratante poderá realizar o cancelamento da inscrição pela plataforma eletrônica da Rede Decisão, após 7 (sete) dias corridos da data da aprovação do respectivo pagamento, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias da próxima cobrança. Não serão cobradas taxas de cancelamento.
- Troca de Curso/Modalidade: Para trocas de modalidade/curso, o Contratante deverá solicitar o cancelamento do curso vigente e realizar a compra de uma nova modalidade. Se a troca ocorrer até o último dia útil do mês, o boleto do próximo mês será cancelado e um novo será gerado após a compra da nova modalidade.
- Estornos/Reembolsos: Os reembolsos serão devidos nos casos de compra de curso à vista ou cartão de crédito parcelado.
Curso de Férias:
- Trocas de Semana: Trocas de semanas não serão permitidas. O Contratante deverá solicitar o cancelamento da semana vigente e realizar a compra de uma nova semana.
Eventos e Passeios:
- Estornos/Reembolsos: em até 7 (sete) dias após a data de aquisição do serviço de evento/passeio (prazo de arrependimento): O reembolso será realizado integralmente.
- Até 7 (sete) dias do evento/passeio: a Rede Decisão efetuará a devolução em caso de desistência, cancelamento ou impedimentos por qualquer motivo, descontados 30% (trinta por cento) do valor total do evento, a título de despesas administrativas e operacionais, quando solicitado via plataforma eletrônica da Rede Decisão, com antecedência de até 7 (sete) dias da data de início do evento/passeio.
- Faltando menos do que 7 (sete) dias do evento/passeio: nenhuma quantia paga será reembolsada.
Copa Decisão:
- Cancelamento: O cancelamento pode ser solicitado até 7 dias depois da compra, de acordo com o artigo 49, respaldada na lei do consumidor.
Colação de Grau:
- Cancelamento: Caso o aluno tenha aderido à Colação de Grau, no entanto tenha reprovado o ano letivo, o responsável terá 100% do valor estornado, independentemente do prazo de 7 dias para realização do evento. O aluno deve comprovar apresentando o boletim escolar.
Provas Substitutivas:
- Isenção de Pagamento: Caso o Contratante apresente atestado médico comprovando a ausência da prova regular, não será necessário realizar a contratação da prova substitutiva.
- Estornos/Reembolsos: Cancelamentos após o 7º (sétimo) dia não estarão aptos a reembolsos/estornos. Caso o aluno não realize a prova substitutiva dentro do trimestre programado, não haverá reembolso.
Cupom de Desconto para Modalidade Gratuita do Núcleo Cultural e Esportivo do Complementar:
- Cancelamento: O voucher poderá ser utilizado durante o período letivo respectivo do Programa Complementar. Em caso de cancelamento da matrícula do Complementar, o voucher será cancelado automaticamente caso não tenha sido utilizado. Se já utilizado, as modalidades do Núcleo Cultural e Esportivo serão canceladas conforme necessário.
Uniforme
Cancelamento em períodos promocionais: para cancelamento por arrependimento da aquisição de produtos e/ou serviços realizadas em períodos promocionais(ex.: red friday, campanhas de desconto, etc) o responsável não tera direito a fazer uma nova compra com o desconto após o encerramento da campanha em que efetuou a compra.
Trocas: não aceitaremos trocas. Caso o contratante tenha alguma reclamação do produto em relação ao tamanho, desacordo do pedido, ou avaria, deverá solicitar o cancelamento e respectivo estorno da compra, com a devida devolução do valor do produto, e realizar uma nova compra.
Compras realizadas por voucher, caso necessitem de cancelamento, serão reembolsadas por meio de estorno em conta.
O que é?
São cupons (vouchers) para trocar a modalidade gratuita de direito do NCE do Complementar diretamente pelo Shop Decisão. Seguindo o fluxo de uma compra normal. Esse cupom representa um benefício específico para alunos que ingressaram no Complementar e pode ser usado para adquirir produtos NCE.
Para quem?
Todos os alunos que se matricularem no complementar irão receber os seus cupons de forma automática pelo e-mail do responsável. A quantidade de cupons será determinada pelo modelo do complementar que o aluno está matriculado. Podendo receber até dois cupons de troca;
Onde encontrar o Voucher?
Os vouchers serão enviados por e-mail para os responsáveis e estarão disponíveis no Shop Decisão > Minha Conta > Meus Cupons;
Como utilizar o Voucher?
Antes de finalizar a compra deve ser aplicado o voucher que recebeu (disponível em e-mail e no Shop Decisão > Minha Conta > Meus Cupons) no campo “Tem um cupom?”. Ao aplicar o preço do produto será zerado (R$0,00).
Em quais produtos é possível utilizar o Voucher?
Todos os produtos do NCE que forem passíveis de serem aplicados o voucher, ao escolher a todos, estará acompanhada pela informação “Disponível para voucher do complementar”
Até quando posso utilizar o Voucher?
Matriculas no complementar para 2026 os vouchers têm data de expiração 02/11/2026
Posso transferir o meu Voucher?
Não. O voucher pode ser utilizado somente pelo responsável da qual o recebeu.
O que é?
O Voucher de cancelamento é o cupom gerado para o responsável que realizou a solicitação de cancelamento/devolução de uma compra de uniforme e tem como objetivo facilitar o processo a devolução do crédito para o responsável.
Para quem?
Para todos os responsáveis que realizarem a compra de uniforme e por qualquer motivo tiveram que devolver o produto ou cancelar a compra.
Onde encontrar o Voucher de cancelamento para uma nova compra?
Os vouchers serão enviados por e-mail para os responsáveis e estarão disponíveis no Shop Decisão > Minha Conta > Meus Cupons.
Como utilizar o Voucher de cancelamento?
Antes de finalizar a compra deve ser aplicado o voucher que recebeu (disponível em e-mail e no Shop Decisão > Minha Conta > Meus Cupons) no campo “Tem um cupom?”. Ao aplicar o valor do voucher será abatido na compra.
Compras realizadas por voucher, caso necessitem de cancelamento, serão reembolsadas por meio de estorno em conta.
PS: Ao realizar a nova compra, caso o responsável esteja adquirindo outros produtos juntamente ao uniforme, o voucher será aplicado somente ao uniforme.
O que devo fazer caso o uniforme não sirva?
Abra solicitação através do Shop Decisão, seguindo os seguintes passos:
- Acesse o Shop Decisão;
- Clique no campo “Minha Conta”;
- Procure o campo “Minhas Compras;
- Clique na compra da qual deseja realizar o(a) cancelamento/devolução;
- Aperte o botão “Solicitar cancelamento/devolução” e selecione os itens que deseja cancelar/devolver;
- Escolha o motivo pelo qual está realizando o(a) cancelamento/devolução e finalize a solicitação.
Posso devolver o uniforme diretamente na unidade sem a validação do fornecedor?
Não. A devolução do uniforme na unidade só poderá ser feita após a aprovação das fotos enviadas para nossa equipe de atendimento. Você receberá um e-mail confirmando essa aprovação.
💡 Importante: Para que a foto seja aprovada, a etiqueta do uniforme deve estar visível.
Qual é o prazo para solicitar o cancelamento e devolução?
Em casos de tamanho errado, o prazo é de até 30 dias, a contar da data de entrega dos uniformes.
Qual é o prazo para reembolso em casos de cancelamento/devolução do uniforme?
Após abrir a solicitação no Shop Decisão – Minhas Compras, as fotos enviadas passarão por análise. Se aprovadas, você poderá realizar a devolução na unidade.
- O voucher de crédito ficará disponível em até 48 horas.
- Se a compra for realizada com voucher promocional, o estorno será feito diretamente na conta corrente ou no cartão de crédito utilizado na compra.
Posso realizar uma nova compra após ter feito uma solicitação de cancelamento e/ou devolução ou preciso aguardar finalizar o processo?
Sim. Se desejar, você pode realizar uma nova compra utilizando o voucher que recebeu à partir do(a) cancelamento/devolução que realizou anteriormente.
Recebi o uniforme, não serviu, mas retirei a etiqueta, posso solicitar devolução?
Produtos descaracterizados (ex: cortados, ajustados), ou sem etiqueta perderão a garantia de cancelamento/devolução.
Comprei uniforme e em menos de um mês de uso apresentou defeito, o que devo fazer?
Para cancelamento e devolução por avaria, o prazo é de 72 horas, entretanto, podemos analisar ocorrido internamente em caráter de exceção.
Os produtos passarão por análise técnica junto ao setor de qualidade da Rede Decisão, no prazo de 24hs horas (a contar da data de entrega do uniforme para o nosso fornecedor), caso seja constatado ‘’mau uso’’ por parte do usuário, não haverá troca ou restituição do valor pago.
Minha solicitação foi aprovada. Como devo proceder?
Após a aprovação do cancelamento e devolução:
- Imprima a etiqueta enviada para o seu e-mail.
Entregue o uniforme na secretaria/recepção da sua unidade.📌 Atenção: O prazo para a devolução da peça cancelada na unidade é de até 5 dias após a aprovação do cancelamento.
Cancelamento em períodos promocionais: Para cancelamento por arrependimento da aquisição dos produtos e/ou serviços realizadas em períodos promocionais (ex: red week, campanhas de descontos, etc) o responsável não terá direito a fazer uma nova compra com o desconto após o encerramento da campanha em que efetuou a compra.
Como funcionará o processo de rematrícula?
O processo será feito dentro do aplicativo Agenda Edu > Meus Apps
A rematricula fica disponível apenas para o responsável financeiro

Passo a passo para sua Rematricula: https://youtube.com/shorts/j0tyR-F7vp8?feature=share
Entenda seu desconto : https://youtu.be/5uJ30N99-2E
Quais os vencimentos da rematrícula?
Parcelas de entrada: a primeira parcela é gerada com vencimento de cinco dias após a conclusão da rematrícula e as demais parcelas serão para todo dia 05 de cada mês. Ex.: rematrícula finalizada em 10/07, a primeira parcela tem vencimento 15/07 e as demais para todo dia 5 dos meses seguintes.
As parcelas de mensalidade serão correspondentes aos anos anteriores.
Está com dúvidas em relação a rematricula?
Você poderá abrir um atendimento no canal ''DÚVIDAS REMATRÍCULA'' no aplicativo Agenda Edu.
Esqueci minha senha, como faço para recuperar?
- Clique no link “Esqueceu a senha?” no aplicativo
- Digite e-mail usado para login no aplicativo e clique em “solicitar nova senha”.
- Você receberá um e-mail para alterar sua senha
- Caso não receba o e-mail, entre em contato com o time de suporte/atendimento da Agenda Edu.
Para saber como acessar o seu boleto, entre em nosso tutorial no youtube.
O que é e para que serve?
Agenda Edu é um aplicativo voltado para a gestão acadêmica de escolas e instituições de ensino, que facilita a comunicação entre alunos, pais e professores. Ele permite que os usuários acessem informações importantes sobre a vida escolar, como:
- Comunicados: Receba todas as informações importantes sobre reuniões, feriados ou avisos em geral em seu celular.
- Mural de fotos: Receba em seu celular fotos dos alunos em suas atividades escolares.
O funcionamento é simples: tanto os alunos quanto os responsáveis podem acessar o aplicativo e visualizar as informações personalizadas e interagir conforme necessário.
Como efetuar o login?
Você recebeu um convite no seu e-mail cadastrado no momento da matrícula na Rede para realizar o cadastro no Agenda Edu. Para que seja possível aceitar o convite, baixe o aplicativo Agenda Edu Super App pela loja de aplicativos do seu celular e depois siga as instruções do e-mail de convite.
Tive problemas no acesso, quem procurar? Como resolver o problema?
Caso não encontre o convite ou não lembre o e-mail, procure a recepção da unidade para recebimento do convite por e-mail ou ajuste dos dados de cadastro em nossas plataformas.
Como localizar um segundo filho no app?
Se você tem dois ou mais filhos matriculados no colégio, localizá-los no app é simples:
- No aplicativo, observe as iniciais de um dos filhos na parte inferior, próximo à opção "Menu".
- Clique sobre essas iniciais.
- As iniciais dos outros filhos aparecerão. Selecione o aluno desejado para acessar as informações.
Como faço para baixar o aplicativo?
Siga o passo a passo:
- Acesse a Google Play ou a App Store no seu celular.
- Digite na busca: Agenda Edu Super App e clique no resultado.
- Clique em "Baixar" ou "Obter" e, em seguida, "Instalar" ou "Abrir".
- Para acessar, insira o seu e-mail e senha.
📲 Links para download:
Quais funcionalidades estão disponíveis no aplicativo?
O app conta com várias funcionalidades para facilitar a comunicação e o acompanhamento escolar:
- Atividades
- Comunicados
- Calendários
- Mensagens
- Mural de Fotos
- Formulários (Enquetes e Autorizações)
- Diários
- Acessos Rápidos (Links externos)
Como recebo notificações sobre a escola e meu filho(a)?
As notificações vêm habilitadas por padrão, sendo enviadas por push ou e-mail, conforme o encaminhamento da escola.
Para gerenciar suas notificações:
👉 Clique aqui para acessar o tutorial
Posso enviar mensagens pelo aplicativo?
Sim! A funcionalidade "Mensagens" permite contato direto com os canais de comunicação definidos pela escola.
Tutorial para enviar mensagens:
👉 Clique aqui para acessar o tutorial
Como acompanho a agenda de atividades e eventos escolares?
- No aplicativo, você encontrará todas as notificações na funcionalidade "Atividades" ou "Eventos".
- Clique nesses menus para visualizar os conteúdos.
Tutoriais úteis:
Vídeos tutoriais:
- Apresentação da plataforma: superapp.mp4
- Como baixar o app: Clique aqui para assistir
O que é e para que serve?
Existe um e-mail institucional para todos os nossos alunos para que tenhamos maior controle dos acessos e cadastros em nossas plataformas. É esse e-mail que permitirá o acesso em todas as plataformas necessárias e nos sistemas do Google.
Como efetuar o login?
Acesse o site www.google.com, clique na opção “fazer login” e utilize o e-mail institucional como login. A senha para os alunos novos é enviada para o e-mail do responsável financeiro e, para os alunos veteranos, é a mesma utilizada pela última vez. É possível realizar o reset de senha no aplicativo Agenda Edu ou pedindo para a secretaria da unidade.
Tive problemas no acesso, quem procurar? Como resolver o problema?
Caso exista qualquer problema com o login no e-mail, o aluno deve procurar a coordenação da unidade e, caso esta não consiga resolver, deve acessar o Suporte da Rede via ticket no app.
O que é e para que serve?
O Google Classroom é uma plataforma do Google que permite aos professores se comunicarem remotamente e assíncronamente com seus alunos, postando conteúdos, lições de casa e avisos na plataforma. Na Rede utilizamos essa ferramenta apenas nos anos finais e ensino médio.
Como efetuar o login?
Baixe o aplicativo Google Classroom ou acesse o Gmail e faça o login usando o e-mail do aluno da Rede Decisão, depois acesse a plataforma Google Classroom e escolha a sala que deseja entrar.
Tive problemas no acesso, quem procurar? Como resolver o problema?
Se você tiver qualquer problema para acessar a plataforma, procure o coordenador pedagógico da unidade para que ele dê as devidas tratativas junto ao time de Suporte da Rede.
O que é e para que serve?
O Google Guardião é uma ferramenta do Classroom que permite que as famílias acompanhem o que os professores postam no Classroom de seus filhos por meio de relatórios diários ou semanais. Na Rede, utilizamos essa ferramenta apenas nos anos finais e ensino médio.
Como efetuar o login?
Confira seu e-mail cadastrado na Rede, aquele em que recebe nossos comunicados e procure o e-mail com assunto “Receba resumos por e-mail do Google Sala de Aula”. Depois de encontrar, abra-o e aceite ser o guardião, escolhendo com que recorrência você deseja os relatórios.
Tive problemas no acesso, quem procurar? Como resolver o problema?
Se você tiver qualquer problema para acessar a plataforma, procure o coordenador pedagógico da unidade para que ele dê as devidas tratativas junto ao time de Suporte da Rede.
O que é e para que serve?
A Imaginie é nossa plataforma especializada em redação. Utilizamos a plataforma apenas nos anos finais e ensino médio e por meio delas os alunos podem conferir as correções e observações sobre suas redações.
Como efetuar o login?
Acesse o link https://alunos.imaginie.com.br/classroom. O login será feito automaticamente caso você esteja previamente logado na sua conta institucional. Caso não esteja logado no classroom, aparecerá uma mensagem de "Fazer login com o classroom". Clique no botão "Autorizar acesso pela Imaginie". Você será direcionado a uma tela de login do Google, e em seguida terá acesso à plataforma.
Tive problemas no acesso, quem procurar? Como resolver o problema?
Se você tiver qualquer problema para acessar a plataforma, procure o coordenador pedagógico da unidade para que ele dê as devidas tratativas junto ao time de Suporte da Rede.
O que é e para que serve?
O Plurall é a plataforma oficial do Anglo, um de nossos sistemas de ensino. Por meio dela os alunos podem fazer suas lições de casa (orientações de estudo) e consultar seus resultados nas avaliações externas (simulados), que são aquelas produzidas pelo sistema de ensino.
Como efetuar o login?
Acesse o site: www.plurall.net ou baixe o aplicativo Plurall. Use sua senha cadastrada anteriormente ou o procedimento “Esqueci minha senha” utilizando o e-mail institucional, caso nunca tenha acessado ou não lembre sua senha. A aquisição do material didático e o pagamento deste é obrigatório para o acesso à plataforma.
Tive problemas no acesso, quem procurar? Como resolver o problema?
Se você tiver qualquer problema para acessar a plataforma, procure o coordenador pedagógico da unidade para que ele dê as devidas tratativas junto ao time de Suporte da Rede.
O que é o produto prova substitutiva?
É a oferta de compra de serviço dentro do Shop Decisão para fazer a realização da prova substitutiva.
Qual é o objetivo?
A realização da prova substitutiva visa dar a oportunidade ao estudante que deixou de realizar alguma prova interna ao longo do trimestre de realizar uma nova avaliação.
Para quem?
Para alunos do Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio.
Onde comprar?
No Shop Decisão. Não há outra maneira de fazer a realização da prova substitutiva.
Onde será a realização da prova?
Na unidade. Não haverá realização de prova online.
Formas de pagamento:
- 3x cartão e PIX.
Haverá teto limite de pagamento de provas?
Não. Para cada prova perdida será cobrado um valor individual.
(Valores no Shop Decisão)
Há descontos por prova acumulada?
Não há descontos por mais de uma prova solicitada.
Quando?

Como será o processo de cancelamento?
Poderá solicitar o cancelamento em até 7 dias da data de realização do pagamento. Caso o aluno não realize a prova substitutiva dentro do período estipulado, o responsável não terá direito a reembolso.
Para saber como acessar sua declaração de pagamento acesse nosso tutorial no youtube.
Para saber como acessar seu extrato financeiro acesse nosso tutotial no youtube.
O que é?
O Baile de Formatura é um evento festivo organizado para celebrar a conclusão do Ensino Médio. Organizado pela a ARP Eventos, é uma oportunidade para os formandos se reunirem, socializarem e celebrarem sua conquista juntos. Durante a festa, os formandos utilizam trajes formais, como vestidos longos e ternos com música, dança, comida e bebida.
Para quem?
Alunos da 3ª série do Ensino Médio de 2025 das unidades da Rede Decisão
O Baile é o mesmo evento que a Colação de Grau?
Não, são eventos diferentes e são organizados por empresas diferentes. O Baile de Formatura, muitas vezes conhecido por “Baile de Gala”, organizado pela ARP Eventos, traz um momento de festividade com buffet, danças e muita celebração. A Colação de Grau, organizada pela Alfa Formaturas, é o momento solene no qual os estudantes estarão de beca e capelo para a entrega dos canudos e a consolidação do ensino básico.
Onde?

Quem precisa de convite?
Formandos e pessoas acima de 07 anos completos precisam obrigatoriamente de um convite de participação – caso a criança convidada ainda não tenha completado a idade para portar convite, esta deverá apresentar com seu documento oficial com foto na entrada do evento.
Haverá vendas de convites e mesas extras?
Serão liberados para a comercialização a partir de Outubro de 2025, conforme a capacidade do espaço.
Adesão e vendas:
Como aderir?
1° Passo: Baixe o APP do IFORMANDO ou o site iformando
2° Passo: Insira seu código de turma

3° Passo: Insira as informações necessárias e pronto!
Qual a data limite de adesão?
30/05/2025
Haverá valsa no Baile de Formatura?
O formando terá duas pessoas especiais para a sua valsa. Cada valsa tem a duração média de 1 minuto e a ordem das valsas são:
- 1. Pai/Mãe ou ente querido
- 2. Padrinho/Madrinha de formatura
Pedimos que, ao mestre de cerimônias anunciar a hora da valsa durante a festa, todos sigam as instruções dadas por ele.
Quais são os itens proibidos no evento?
- Itens pontiagudos ou cortantes;
- Spray ou líquidos inflamáveis;
- Máquinas fotográficas profissionais ou semiprofissionais;
- Cornetas ou buzinas a gás;
- Alimentos diversas;
- Copos ou recipientes de vidro;
- Alimentos ou bebidas diversas (exceto alcoólicas).
Haverá fumódromo?
Respeitando a Lei Estadual de número 13.541, não será permitido fumar dentro do estabelecimento em que acontecerá a cerimônia. Haverá uma área restrita aos fumantes, que estará devidamente sinalizada e os interessados devem procurar pela equipe da ARP Eventos ou seguranças.
Como faço para ter mais informações sobre o evento ou resoluções de possíveis problemas na inscrição?
A ARP Eventos disponibiliza os seguintes canais de comunicação:
- WhatsApp e Telefone: (11) 93359-2212
- E-mail: atendimento@arpeventos.com.br
Haverá serviço de fotografia?
Sim, porém será ofertado e organizado pela mesma empresa da Colação de Grau - Alfa Formatura.
*Especificamente, as Unidades de Minas Gerais poderão ser tratadas diretamente com a ARP Eventos.
Os materiais didáticos do SAE promovem uma educação integral e significativa desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Por meio de uma proposta pedagógica alinhada às necessidades contemporâneas das escolas e dos estudantes, a solução valoriza o protagonismo dos alunos e capacita-os para enfrentar os desafios de um mundo em constante transformação.
Utilizando metodologias ativas, nossos recursos físicos e digitais são projetados com rigor conceitual para proporcionar uma experiência educacional prática e reflexiva. O material é atualizado anualmente.
O sistema SAE será utilizado pelas unidades Monte Virgem, Terramar, Anália Franco, Lourdes, Grajaú, Guarulhos, POP e União.
Clique no link do vídeo a seguir e entenda como seu desconto é calculado: https://youtu.be/5uJ30N99-2E
O que é?
Para proporcionar uma experiência de integração e celebração, oferecemos a Noite do Pijama na escola. Neste evento, os alunos têm a oportunidade de passar a noite na escola, participando de brincadeiras, dinâmicas de grupo e desfrutando de um jantar especial. Além de ser um momento de diversão, a Noite do Pijama incentiva a autonomia e a responsabilidade dos estudantes, permitindo que vivenciem uma nova forma de socialização em um ambiente seguro e acolhedor.
Para quem?
A Noite do Pijama é voltada para alunos(as) de turmas e unidades específicas.
*Em 2025, a Noite do Pijama acontecerá para as unidades Renovação, Vinhedo, Mascote e Hortolândia.
- Renovação - G2 ao F4
- Vinhedo - F1 ao F5
- Hortolândia - F5
- Mascote - G2 ao F5
Quando e onde?
- Chegada: 28/11/2025 (sexta-feira), às 19h
- Saída: 29/11/2025 (sábado), às 08h
- Local: O evento irá acontecer no espaço de cada escola.
Como funciona?
O evento é organizado pelos coordenadores e professores da Educação Infantil e Fundamental - Anos Iniciais da unidade, a coordenação escolhe um tema para o evento e prepara a unidade para receber os alunos. As salas de aulas viram os dormitórios dos alunos de cada série.
INSCRIÇÕES
Como faço para me inscrever?
A inscrição será feita via Shop Decisão, a loja online da Rede Decisão. Para saber como se inscrever veja o passo a passo a seguir:
- Acesse o Shop Decisão;
- Clique em ‘’Festas e Eventos’’;
- Haverá o produto da Noite do Pijama;
- Selecione o produto e clique em ‘’adicionar no carrinho’’;
- Produto A: Renovação e Vinhedo
- Produto B: Hortolândia
- Produto C: Mascote
- Finalize a compra e pronto! Seu filho já está inscrito no evento.
Quando é o período de inscrições?
De 02/09/2025 a 05/11/2025
PREÇOS, PAGAMENTOS
Para ter acesso ao evento, os responsáveis devem realizar o procedimento de pagamento em uma das opções “Festas e Eventos”.
Quais são as formas de pagamento?
- 1x no Pix;
- Até 2x no cartão de crédito.
O que é?
A Celebração Esportiva é o momento de fechamento das modalidades do Núcleo Cultural Esportivo. Para tanto, realiza uma confraternização com os responsáveis, alunos e professores do NCE. Cada modalidade terá uma apresentação e, ao final, os estudantes receberão uma medalha de honra ao mérito e certificado de participação.
Quais os requisitos para participar da Celebração Esportiva?
Estar regularmente matriculado em quaisquer modalidades do NCE;
Para quem?
O evento é voltado para todas as famílias e alunos do Núcleo Cultural Esportivo (NCE).
QUANDO, ONDE e HORÁRIO?
O evento será realizado nas dependências de cada unidade, com datas e horários informados pela direção.
VENDAS
Como faço para aderir a Celebração Esportiva?
Por se tratar de uma celebração de encerramento interna do NCE, não há cobrança para os estudantes participarem.
Em algumas unidades, nas modalidades de judô, taekwondo, karatê e jiu-jitsu, há uma particularidade em relação à realização do exame de troca de faixa, momento importante no desenvolvimento dos estudantes. Para participar, é necessário o pagamento de uma taxa específica, que pode variar de acordo com a modalidade e a unidade.
Como acontece a gestão da cobrança do exame de faixa de judô?


Qual é o investimento?
Para as unidades que a compra é feita diretamente no Shop Decisão, o pagamento pode ser feito exclusivamente via Pix ou cartão de crédito (com parcelamento em até 2x),
Qual é o período de vendas no Shop Decisão?
As vendas dos itens relacionados às modalidades com compra via Shop Decisão estarão disponíveis entre os dias 02/09/2025 e 18/10/2025.
Como funciona a política de cancelamento para a compra das faixas (Shop Decisão)?
- Até 7 dias após a compra: reembolso integral.
- Até 7 dias antes do evento: reembolso com retenção de 30% por despesas administrativas.
- Menos de 7 dias antes do evento: não haverá reembolso.
Essa política se aplica às modalidades com venda via Shop Decisão, como judô, taekwondo, karatê e jiu-jitsu, conforme disponibilidade na unidade.
Filhos de funcionários têm desconto na compra da troca de faixa?
Não.
Há necessidade de apresentar convite na entrada do evento?
Não, pois se trata de um evento que acontece na escola e é voltado para um público específico.
As famílias podem participar do evento?
Sim.
Há limite de participantes?
Não há limite de participantes para o evento, porém os responsáveis devem ficar atentos às informações e orientações enviadas pela própria escola, especialmente quanto ao número de convidados permitidos, que pode variar de acordo com o espaço e organização local.
Os pais podem filmar ou tirar fotos dos seus filhos?
Sim.
O que é?
A colação de grau da Rede Decisão é uma cerimônia tradicional acadêmica oferecida aos alunos que concluíram uma etapa escolar.
- Formalizar a conclusão de um segmento escolar e a passagem para outra fase;
- Celebrar a conclusão de uma etapa importante na vida escolar do aluno, envolvendo a comunidade escolar;
Para quem?
A Colação de Grau é voltada para alunos(as) da 3ª série do Ensino Médio. No ano de 2025, o evento será realizado para todas as unidades.
*Em decorrência da integração, as unidades Center Ville, Hortolândia, Vinhedo e O.São Bernardo ainda terão a comemoração para o 9º ano.
Quando e onde?
Grande São Paulo

Belo Horizonte

Interior de São Paulo

A Colação de Grau é a mesma coisa que o Baile de Formatura?
Não, são eventos diferentes.
INSCRIÇÕES
Como faço para me inscrever?
A inscrição será feita via Shop Decisão, a loja online da Rede Decisão. Para saber como se inscrever veja o passo a passo a seguir:
- Acesse o Shop Decisão;
- Clique em ‘’Festas e Eventos’’;
- Haverá o produto da Colação de Grau;
- Selecione o produto e clique em ‘’adicionar no carrinho’’;
- Finalize a compra e pronto! Seu filho já está inscrito no evento.
*A venda de convites extras acontecerá na modalidade de “Serviços Escolares”.
Quando é o período de inscrições (evento e convite extra)?
- De 01/09/2025 a 10/12/2025 - São Paulo
- De 01/09/2025 a 27/11/2025 - Minas Gerais
PREÇOS, PAGAMENTOS E CANCELAMENTOS
Qual é o investimento?
Para ter acesso ao evento, os responsáveis devem realizar o procedimento de pagamento em uma das opções “Festas e Eventos”. Nesse caso, somente a compra do convite extra não garante a participação do estudante. Na compra do evento, os responsáveis terão direito:
- Acesso ao evento (espaço externo e solene);
- 6 (seis) convites físicos que garantirão a entrada no espaço do evento - sendo 1 do formando, ou seja, formando + 5 convidados;
- Aluguel de beca e capelo;
- Canudo personalizado com logo da rede de ensino;
- Sistema de som e iluminação (do próprio teatro e colégio);
- Decoração de palco;
- Pontos de foto;
- Coordenação, recepcionistas e mestre de cerimônias.
Quais são as formas de pagamento?
- 1x no Pix;
- Até 5x no cartão de crédito.
Quantos convites a família tem direito?
6 (dois) convites gratuitos por alunos, sendo 1 do formando, ou seja, formando + 5 convidados, no ato da inscrição.
A família pode comprar convite extra?
Sim, as famílias poderão comprar convites extras no valor de R$51,00. Compra disponível pelo Shop Decisão na categoria Serviços Escolares.
Existem cortesias (isenções) de convite?
- Adultos com 60 anos ou mais;
- Crianças até 5 anos de idade;
- Autistas/PCD (mediante apresentação do CIPTEA ou laudo médico)
- Colaboradores (mediante apresentação do crachá).
Para as cortesias de idosos, PCD e crianças, será concedido um ingresso especial para fins de controle. Além disso, na entrada do evento, o público isento de convites deverá apresentar o documento de identidade.
Qual a idade mínima que precisa comprar ingresso para o espetáculo?
A partir de 6 anos.
Alunos da Rede Decisão são isentos de convite?
Os estudantes da Rede Decisão com idade superior a 5 anos de idade, inclusive os próprios formandos, precisarão apresentar na entrada do espaço.
Alunos não matriculados na Rede Decisão podem participar?
Não, a Colação de Grau é oferecida exclusivamente para os estudantes regularmente matriculados nas turmas de 9º ano Fundamental - Anos Finais (algumas unidades Interior) e 3ª série do Ensino Médio.
Haverá venda de convites na porta, isto é, no dia do evento?
Não, as vendas são apenas antecipadas por meio do Shop Decisão.
Qual a política de cancelamento e trocas de modalidade?
- Até 7 dias após a compra: reembolso integral.
- Até 7 dias antes do evento: reembolso com retenção de 30% por despesas administrativas.
- Menos de 7 dias antes do evento: não haverá reembolso.
TROCAS
Como funciona a política de trocas de convites?
Em virtude dos convites não serem nomeados, não será possível controlar a troca de convites.
POLÍTICA DE DESCONTOS
Filhos de funcionários têm desconto?
Não.
Alunos do complementar têm desconto?
Não.
Alunos da Rede Decisão têm desconto para convites extras?
Não.
TRAJE
Qual traje o aluno deve usar?
No dia do evento, os estudantes devem chegar com um traje padrão (sugestão: esporte fino). À medida da chegada, os formandos serão deslocados para uma sala de preparação para vestirem a beca e o capelo. Ao final do evento, devem devolver as becas e o capelo (itens alugados para o momento do evento).
Quando os alunos recebem as becas e capelo?
A beca e o capelo são itens alugados durante a realização do evento. Os formandos vestirão no ato de chegada ao evento.
Quais os cursos ofertados no laboratório de carreiras?
Oferecemos quatro cursos no lab. de carreiras:
- Administração;
- Serviços jurídicos;
- Trilhas de enfermagem;
- Desenvolvimento de sistemas.
Participar do laboratório de carreiras é obrigatório?
Não. A participação nos laboratórios de carreira é opcional, decorrente da escolha de estudantes e famílias que desejam aprofundar a formação técnica do aluno e explorar oportunidades de carreira durante o Ensino Médio.
É possível cancelar a matrícula apenas nos laboratórios de carreira?
Sim. As matrículas no Ensino Regular e no Laboratório de Carreiras são independentes, de forma que é possível cancelar apenas o laboratório. Contudo, esse cancelamento inviabiliza a conquista da certificação.
É possível fazer a inscrição nos laboratórios após iniciada as aulas (ou na 2ª série do EM)?
É possível fazer a inscrição no Ensino Técnico até a última semana de março, contudo só podem se inscrever estudantes ingressantes na 1ª série do Ensino Médio.
Qual o horário das aulas?
As aulas são assíncronas, e permanecem disponíveis na plataforma ENIAC para estudo no horário de maior conveniência para o estudante. Já os plantões com o professor-tutor ocorrem conforme horário previamente definido.
Qual a metodologia usada?
Os cursos do laboratório de carreiras são inteiramente remotos e as aulas são assíncronas. Sendo assim, o aluno possui total autonomia para estudar nos horários que lhe forem convenientes. A plataforma ENIAC conta com avaliações atividades teóricas e um trabalho prático, dentro da trilha escolhida pelo aluno.
As trilhas são voltadas para articular conhecimento teórico e prático. O estudante terá acesso a material didático e aulas que explicam o conteúdo, e terá oportunidades de praticar na construção dos projetos integradores de cada disciplina.
Tem nota e qual é a média? Qual a grade de notas dos cursos?
Todas as atividades possuem nota. A média de nota para aprovação é 6. Os pesos as atividades avaliativas dentro das disciplinas do técnico são:
- Prova: peso 4
- Atividades: peso 3
- Portfolio: peso 3
Qual o período de vendas do curso?
O produto será vendido do dia 06/10/2025 até 31/03/2026, através do Shop Decisão, na sessão de ''Cursos Extras''.
O certificado é aprovado pelos órgãos competentes?
Sim. As certificações são assinadas pela ENIAC, que possui autorização para os cursos por meio do MEC.
Meu filho poderá exercer a profissão após a conclusão?
Sim. Os cursos oferecem certificação profissional para os estudantes, após a conclusão da 3ª série do Ensino Médio.
Como é a conciliação entre os cursos dos laboratórios de carreiras e o curso regular?
Os cursos foram estruturados para que possam ser concluídos dentro das duas primeiras séries do Ensino Médio, liberando o estudante para focar no vestibular, na 3ª série. A dedicação do estudante para concluir o curso deve ser de 10 horas de estudos por semana, o que é possível de ser conciliado com o regular.
Qual o suporte que meu filho terá, já que é um curso que a maior parte irá realizar sozinho (online e assíncrono)?
O curso conta com um Professor Tutor, que auxilia os alunos a entender o material, tira dúvidas e corrige avaliações. Os alunos, além do Professor Tutor, também podem contar com seu coordenador pedagógico para tratar das questões do técnico.
Quando a matrícula e/ou transferência são feitas após o início, ou após as datas de entregas. O quê fazer?
O estudante deve fazer as atividades anteriores que estavam pendentes até o final do semestre letivo. Em caso de necessidade adicional, poderá solicitar apoio do professor-tutor.
Como funciona as recuperações e/ou Exames finais?
Para que possa concluir o curso e receber sua certificação, o estudante precisa concluir todas as atividades na plataforma ENIAC. Nesse sentido, o exame parcial e final são extensões de prazo para que o estudante revise atividades com notas baixas e encaminhe atividades atrasadas.
Quais são os procedimentos, para com os alunos novos , que estarão fazendo suas matrículas no 2ª série do Ensino Médio?
Estudantes ingressantes na 2ª série do Ensino Médio não podem se matricular nos laboratórios.
O certificado e o Histórico de conclusão do curso é emitido pela ENIAC ao final do curso?
Sim. O estudante deve concluir o seu curso até o final da 2ª série do Ensino Médio. Quando concluir também a 3ª série, será solicitada a certificação à ENIAC, que tem um prazo legal de 6 meses para entregar a documentação.
Alunos transferidos do ensino regular, é obrigatório o cancelamento do curso técnico?
Sim. Caso o estudante faça o cancelamento do contrato com a Rede Decisão, não poderá cursar o curso escolhido. Contudo, se já tiver concluído o curso, poderá receber sua certificação normalmente ao final do Ensino Médio, contanto que apresente a documentação de conclusão e aprovação na 3ª série.
A Editora Anglo é uma das mais importantes editoras de material didático e educacional no Brasil. Fundada em 1947, a empresa tem uma longa tradição na produção de materiais. O principal foco da Editora Anglo sempre foi oferecer materiais didáticos de excelência, com conteúdo atualizado, linguagem acessível e recursos pedagógicos que auxiliem no processo de aprendizagem dos estudantes. Além dos livros didáticos, a Editora Anglo também desenvolve materiais complementares, como cadernos de atividades, livros de exercícios, apostilas de revisão e simulados, buscando oferecer uma preparação completa para os estudantes em suas diferentes etapas educacionais.
O sistema Anglo será utilizado pelas unidades Saúde, Nova Era, São Paulo, Santa Branca, Jardim Prudência, Fátima, Renovação, Center Ville, Mascote, Hortolândia, O. São Bernardo, Vinhedo, Vila Industrial.
O que é?
A Plataforma de Negociação é um ambiente digital criado para facilitar a regularização de débitos diretamente pela Central do Aluno, no Apollo. O sistema substitui os processos antigos de renegociação e traz mais agilidade e transparência. Por meio dela, os responsáveis podem negociar boletos em aberto desde que o prazo de vencimento seja superior a três dias. Além disso, garante maior controle, evitando múltiplas negociações em andamento ou renegociação de boletos já negociados anteriormente.
Negociar Débitos
Acesse: Agenda Edu > Meus Apps > Negocie já
Quais informações encontro na Plataforma de Negociação?
- Situação financeira atualizada (mensalidades em aberto e valores)
- Condições de negociação disponíveis
- Detalhes sobre parcelamento e valores de entrada
Quem pode usar a Plataforma de Negociação?
Todos os responsáveis financeiros que possuem boletos em aberto com vencimento superior a 3 dias.
Onde acompanho as parcelas do acordo?
Após o pagamento da entrada, todas as parcelas ficam disponíveis no APP, canal boletos.
Posso negociar um boleto já renegociado?
Não. A plataforma não permite renegociar boletos que já passaram por negociação anterior.
Posso ter mais de uma negociação em andamento?
Não. O responsável só poderá ter uma negociação ativa por vez.
E se a parcela estiver atrasada até 3 dias?
Boletos com atraso de até 3 dias não entram na negociação. Eles podem ser atualizados diretamente no banco.
Consigo realizar o pagamento da negociação com cartão de terceiros?
Não. A plataforma não está habilitada para pagamentos com cartões de terceiros nem com cartões internacionais.
Quando o acordo é considerado válido?
Somente quando o responsável assinar o termo de acordo via DocuSign e realizar o pagamento da entrada (ou do valor integral, em caso de pagamento à vista).
Consigo realizar o pagamento da negociação com cartão de terceiros?
Não. A plataforma não está habilitada para pagamentos com cartões de terceiros nem com cartões internacionais.
Posso dividir o pagamento da negociação em mais de um cartão?
Não. A plataforma aceita apenas um cartão de crédito por negociação.
Dúvidas gerais
Não consigo visualizar meu boleto. O que fazer?
- Atualize o app
- Verifique sua conexão de internet
- Limpe o cache do app ou navegador
- Tente em horários de menor uso
- Se persistir, abra um atendimento via app
Importante: Apenas o responsável financeiro tem acesso à visualização de boletos.
Meu boleto veio com erro, o que faço?
Consulte o Extrato Financeiro e imprima uma segunda via. Caso persista, abra um atendimento no canal financeiro.
Quero alterar o vencimento do boleto. Como proceder?
Abra um atendimento no canal financeiro e anexe o comprovante que justifique a data solicitada.
Não entendo os valores em aberto.
Consulte o Extrato Financeiro. Se ainda tiver dúvidas, abra um atendimento.
Estou recebendo cobranças indevidas. O que fazer?
Verifique no Extrato se o valor está em aberto. Se já tiver pago, envie o comprovante via app no canal financeiro.
Paguei um boleto duas vezes. Como solicitar estorno?
Abra um atendimento com os dois comprovantes de pagamento no canal financeiro.
Quando vou receber os uniformes que comprei?
O prazo de entrega a partir da data do pagamento é de 10 dias úteis.
Se o meu filho faltar na data da entrega, como devo proceder?
Em caso de ausência do aluno na data da entrega será realizada a entrega individual em data e horário determinados pela unidade.
Ainda não recebi o meu pedido, o que eu faço?
Você pode acompanhar o status da sua compra pelo Shop Decisão. Basta acessar Minha Conta > Minhas Compras > Detalhes, onde todas as informações sobre prazos de entrega e status estarão disponíveis.
Devo pagar pelo frete?
Não. Produtos fornecidos pelo Loja online da Rede Decisão oferecem frete gratuito para entrega realizada diretamente no colégio.
Eu recebo a nota fiscal pelo produto comprado?
Sim. As notas fiscais serão entregues junto com a encomenda no ato da entrega. Tenha o hábito de sempre conferir os itens com a nota fiscal para verificar se seu pedido está correto.
O que devo fazer caso o uniforme não sirva?
Abra solicitação através do Shop Decisão, seguindo os seguintes passos:
- Acesse o Shop Decisão;
- Clique no campo “Minha Conta”;
- Procure o campo “Minhas Compras;
- Clique na compra da qual deseja realizar o(a) cancelamento/devolução;
- Aperte o botão “Solicitar cancelamento/devolução” e selecione os itens que deseja cancelar/devolver;
- Escolha o motivo pelo qual está realizando o(a) cancelamento/devolução e finalize a solicitação.
Posso devolver o uniforme diretamente na unidade sem a validação do fornecedor?
Não. A devolução do uniforme na unidade só poderá ser feita após a aprovação das fotos enviadas para nossa equipe de atendimento. Você receberá um e-mail confirmando essa aprovação.
💡 Importante: Para que a foto seja aprovada, a etiqueta do uniforme deve estar visível.
Qual é o prazo para solicitar o cancelamento e devolução?
Em casos de tamanho errado, o prazo é de até 30 dias, a contar da data de entrega dos uniformes.
Qual é o prazo para reembolso em casos de cancelamento/devolução do uniforme?
Após abrir a solicitação no Shop Decisão – Minhas Compras, as fotos enviadas passarão por análise. Se aprovadas, você poderá realizar a devolução na unidade.
- O voucher de crédito ficará disponível em até 48 horas.
- Se a compra for realizada com voucher promocional, o estorno será feito diretamente na conta corrente ou no cartão de crédito utilizado na compra.
Posso realizar uma nova compra após ter feito uma solicitação de cancelamento e/ou devolução ou preciso aguardar finalizar o processo?
Sim. Se desejar, você pode realizar uma nova compra utilizando o voucher que recebeu à partir do(a) cancelamento/devolução que realizou anteriormente.
Recebi o uniforme, não serviu, mas retirei a etiqueta, posso solicitar devolução?
Produtos descaracterizados (ex: cortados, ajustados), ou sem etiqueta perderão a garantia de cancelamento/devolução.
Comprei uniforme e em menos de um mês de uso apresentou defeito, o que devo fazer?
Para cancelamento e devolução por avaria, o prazo é de 72 horas, entretanto, podemos analisar ocorrido internamente em caráter de exceção.
Os produtos passarão por análise técnica junto ao setor de qualidade da Rede Decisão, no prazo de 24hs horas (a contar da data de entrega do uniforme para o nosso fornecedor), caso seja constatado ‘’mau uso’’ por parte do usuário, não haverá troca ou restituição do valor pago.
Minha solicitação foi aprovada. Como devo proceder?
Após a aprovação do cancelamento e devolução:
- Imprima a etiqueta enviada para o seu e-mail.
Entregue o uniforme na secretaria/recepção da sua unidade.📌 Atenção: O prazo para a devolução da peça cancelada na unidade é de até 5 dias após a aprovação do cancelamento.
Cancelamento em períodos promocionais: Para cancelamento por arrependimento da aquisição dos produtos e/ou serviços realizadas em períodos promocionais (ex: red week, campanhas de descontos, etc) o responsável não terá direito a fazer uma nova compra com o desconto após o encerramento da campanha em que efetuou a compra.
Cancelamento em períodos promocionais: para cancelamento por arrependimento da aquisição de produtos e/ou serviços realizadas em períodos promocionais(ex.: red week, campanhas de desconto, etc) o responsável não terá direito a fazer uma nova compra com o desconto após o encerramento da campanha em que efetuou a compra.
Trocas: não aceitaremos trocas. Caso o contratante tenha alguma reclamação do produto em relação ao tamanho, desacordo do pedido, ou avaria, deverá solicitar o cancelamento e respectivo estorno da compra, com a devida devolução do valor do produto, e realizar uma nova compra.
Compras realizadas por voucher, caso necessitem de cancelamento, serão reembolsadas por meio de estorno em conta.
O que é?
Um programa semanal de férias escolares durante os mês de Janeiro e Julho.
Para quem?
O Programa de Férias atende aos estudantes da Educação Infantil (G2 ao G5) e do Ensino Fundamental - Anos Iniciais (1º ao 5º ano) regularmente matriculados no ano vigente do curso.
Onde?
O Curso de Férias será realizado em todas as unidades que tenham o público alvo principal (Infantil e Anos Iniciais) do programa.
Quando?
O Programa de Férias acontece no modelo semanal, no qual o responsável pode contratar de 1 até 3 semanas, em janeiro. Cada semana possui um tema diferente em que os estudantes participam de oficinas, desafios e missões baseados na temática.
Em janeiro, seguiremos o seguinte modelo:
- Semana 1 - 05/01/2026 a 09/01/2026
- Semana 2 - 12/01/2026 a 16/01/2026
- Semana 3 - 19/01/2026 a 23/01/2026
Como funciona?
Integral - das 08h às 17h30
Não serão vendidos pacotes de meio período.
O Aluno pode frequentar o Curso de férias apenas alguns dias na semana?
Não. Contratação de diárias ou com semanas quebradas não serão permitidas.
MEIO PERÍODO
Haverá meio período nesse curso de férias?
Não serão vendidos pacotes de meio período. O curso de férias só funcionará no modelo integral. Caso o responsável queira deixar o filho por meio período, fica à critério do responsável deixá-lo por mais ou menos tempo, no entanto, não haverá redução de valores.
GRADES E TURMAS
Quais são as atividades semanais?
O tema central será: “Missão Secreta: A Liga das Crianças”.
As crianças são convidadas a fazer parte de uma liga secreta. Cada semana, recebem um dossiê com pistas e missões, que só podem ser concluídas com cooperação, criatividade e coragem.
Estrutura do Curso de Férias
Semana 1 – Quebra-Códigos (jogos, enigmas simples e desafios coletivos)
- Caça às pistas escondidas: envelopes com “códigos secretos” (desenhos, cores, símbolos) espalhados pela escola.
- Quebra-cabeça gigante: montar coletivamente uma imagem que revela a “senha da missão”.
- Oficina de crachá secreto: cada criança cria seu crachá da Liga das Crianças.
- Desafio do balão-código: estourar balões que escondem pistas ou desafios.
- Circuito da inteligência: provas rápidas de memória, atenção e cooperação.
Semana 2 – Exploradores do Mistério (atividades com água, caça ao tesouro e pistas escondidas)
- Missão Água Viva: brincadeiras com bexigas d’água, corrida molhada, pintura com gelo colorido.
- Tesouro afundado: caixas ou garrafas com pistas dentro de baldes/piscinas infláveis.
- Mapa misterioso: as crianças recebem partes de um mapa ao longo dos dias e no fim montam para achar o “grande tesouro” (pode ser uma caixa com surpresas).
- Oficina de símbolos secretos: criar códigos em “tinta invisível” (suco de limão ou vela + revelação com calor para os maiores).
- Brincadeira das garrafas-espionagem: cada grupo constrói uma garrafa com objetos dentro que se transformam em pista para outro grupo.
Semana 3 – Energia em Ação (gincanas, esportes e desafios em equipe)
- Olimpíada Secreta: corrida de obstáculos, cabo de guerra, revezamento com água.
- Missão Bandeira: jogo de estratégia (capturar a bandeira sem ser pego).
- Dança da Energia: batalha de coreografias com músicas agitadas.
- Construção do estandarte da Liga: cada turma cria uma bandeira ou símbolo do seu time.
- Grande Desafio Final: circuito com provas físicas e de raciocínio, onde cada fase dá uma “chave” para abrir o cofre final da Liga (dentro pode ter lembrancinhas, crachás, certificados).
INSCRIÇÕES
Como faço para me inscrever?
As matrículas serão feitas via Shop Decisão, a loja online da Rede Decisão. Para saber como se inscrever veja o passo a passo clicando no vídeo, ou veja a seguir:
- Acesse o Shop Decisão;
- Clique em ‘’Cursos Extras’’;
- Verifique qual a semana do curso de férias deseja comprar no catálogo de cursos extracurriculares e clique em ‘’adicionar no carrinho’’;
- Finalize a compra e pronto! Seu filho já está inscrito em um de nossos cursos.
Obs.: caso as turmas já estejam lotadas, os responsáveis não conseguirão fazer a compra das turmas.
Haverá trava financeira para inadimplentes?
Será aplicada uma trava financeira. Caso o responsável esteja bloqueado e deseje adquirir o produto, será necessário entrar em contato com o time de atendimento para negociação.
Quando é o período de inscrições?
Semana 1
Limite de venda via Shop Decisão: 30/12/25
Semana 2
Limite de venda via Shop Decisão: 07/01/26
Semana 3
Limite de venda via Shop Decisão: 14/01/26
PAGAMENTOS E CANCELAMENTOS
Qual é o investimento?
Para consultar os preços e planos de pagamento acesse o Shop Decisão e veja diretamente o preço da modalidade de interesse.
Quais são as formas de pagamento?
- Cartão até 5x
- Pix
Qual a política de cancelamento e trocas de modalidade?
Cancelamento para: o Contratante poderá realizar o cancelamento da inscrição pela plataforma eletrônica da Rede Decisão, após 7 (sete) dias corridos da data da aprovação do respectivo pagamento, via Shop Decisão, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias da próxima cobrança. Caso a solicitação seja realizada após o referido prazo, será realizada a cobrança na data de vencimento habitual e a subsequente não será cobrada. Não serão cobradas taxas de cancelamento.
- Em caso de cancelamento com cartão de crédito parcelado, serão estornadas parcelas com vencimento superior a 30 (trinta) dias da data do pedido de cancelamento;
- Em caso de cancelamento com Pix ou Cartão à vista, serão estornadas parcelas e valores proporcionais ao período superior a 30 (trinta) dias da data do pedido de cancelamento.
Estornos/Reembolsos: Os reembolsos serão devidos nos casos de compra de curso à vista ou cartão de crédito parcelado. Haverá o estorno proporcional ao período do serviço não utilizado, de acordo com as seguintes condições:
- Cancelamentos solicitados dentro de 7 dias corridos após a compra garantem o reembolso total do valor pago;
- Para cancelamentos solicitados após esse prazo, será devolvido 70% do valor pago, independentemente do momento em que o cancelamento for solicitado.
TROCAS DE SEMANAS
Como funciona a política de trocas de semanas?
- Trocas de semanas não serão permitidas. O Contratante deverá solicitar o cancelamento da semana vigente e realizar a compra de uma nova semana.
POLÍTICA DE DESCONTOS
Filhos de funcionários têm desconto?
Não. O mesmo dos demais.
* obs.: para funcionários que já fazem o período complementar, o desconto não é cumulativo. É aplicado o mesmo desconto do período complementar.
ALUNOS DO COMPLEMENTAR
Alunos do complementar tem desconto?
Sim. Alunos matriculados no período complementar têm 50% de desconto.
Como vai funcionar?
Será disponibilizado aos estudantes matriculados no Complementar de 2026. O voucher contemplará os alunos do complementar com 50% de desconto. Esse voucher será disponibilizado no lançamento para todos os alunos (até então matriculados). O voucher será nominal e por isso não é transferível. No dia do lançamento, basta acessar a área de minha conta e acessar o campo meus cupons. O cupom gerado para ser utilizado estará disponível. O responsável pode acessar este vídeo de como utilizar os vouchers.
ALUNOS FORA DA REDE DECISÃO
Alunos não matriculados na Rede Decisão podem participar?
Não abriremos para alunos fora da Rede Decisão.
**Estudantes que ainda não estiverem rematriculados para 2026 poderão participar do programa, devem realizar a matrícula diretamente na unidade com o suporte do time de Relacionamento com as famílias.
Políticas de Cancelamento e Devolução
O cancelamento por arrependimento da aquisição dos produtos e/ou serviços, sem ônus financeiro, deverá ser solicitado diretamente na plataforma eletrônica da Rede Decisão, em até 7 (sete) dias corridos da data da aquisição dos produtos e/ou serviços. Em caso de cancelamento de compras conjuntas de produtos e/ou serviços de categorias distintas, haverá reembolso ou devolução de valores parciais, sendo que o responsável receberá apenas o estorno do valor referente aos produtos ou serviços em que foi solicitado o cancelamento.
Produtos Físicos:
- Estornos/Reembolsos: A Rede Decisão realizará o reembolso do valor do respectivo produto em até 7 (sete) dias úteis, após a solicitação formal, a verificação da devolução do produto na unidade e a devida aprovação da devolução.
- Produtos com Defeito: Na hipótese de produto defeituoso, o Contratante poderá devolvê-lo, após solicitação realizada pela plataforma eletrônica da Rede Decisão, no prazo máximo de 30 (trinta) dias. Após análise pelo fabricante e constatado o defeito de fábrica, a Rede Decisão fará o reembolso integral do valor ao Contratante, referente ao produto defeituoso.
Trilha de Aprendizagem:
- Cancelamento: O Contratante receberá o proporcional do material que ainda não foi recebido pelo aluno. Violações e proteção de direitos autorais são estritamente proibidas, e medidas judiciais serão tomadas pela Rede Decisão em caso de cópia dos materiais.
Cursos Extracurriculares:
- Cancelamento: O Contratante poderá realizar o cancelamento da inscrição pela plataforma eletrônica da Rede Decisão, após 7 (sete) dias corridos da data da aprovação do respectivo pagamento, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias da próxima cobrança. Não serão cobradas taxas de cancelamento.
- Troca de Curso/Modalidade: Para trocas de modalidade/curso, o Contratante deverá solicitar o cancelamento do curso vigente e realizar a compra de uma nova modalidade. Se a troca ocorrer até o último dia útil do mês, o boleto do próximo mês será cancelado e um novo será gerado após a compra da nova modalidade.
- Estornos/Reembolsos: Os reembolsos serão devidos nos casos de compra de curso à vista ou cartão de crédito parcelado.
Curso de Férias:
- Trocas de Semana: Trocas de semanas não serão permitidas. O Contratante deverá solicitar o cancelamento da semana vigente e realizar a compra de uma nova semana.
Eventos e Passeios:
- Estornos/Reembolsos: em até 7 (sete) dias após a data de aquisição do serviço de evento/passeio (prazo de arrependimento): O reembolso será realizado integralmente.
- Até 7 (sete) dias do evento/passeio: a Rede Decisão efetuará a devolução em caso de desistência, cancelamento ou impedimentos por qualquer motivo, descontados 30% (trinta por cento) do valor total do evento, a título de despesas administrativas e operacionais, quando solicitado via plataforma eletrônica da Rede Decisão, com antecedência de até 7 (sete) dias da data de início do evento/passeio.
- Faltando menos do que 7 (sete) dias do evento/passeio: nenhuma quantia paga será reembolsada.
Copa Decisão:
- Cancelamento: O cancelamento pode ser solicitado até 7 dias depois da compra, de acordo com o artigo 49, respaldada na lei do consumidor.
Colação de Grau:
- Cancelamento: Caso o aluno tenha aderido à Colação de Grau, no entanto tenha reprovado o ano letivo, o responsável terá 100% do valor estornado, independentemente do prazo de 7 dias para realização do evento. O aluno deve comprovar apresentando o boletim escolar.
Provas Substitutivas:
- Isenção de Pagamento: Caso o Contratante apresente atestado médico comprovando a ausência da prova regular, não será necessário realizar a contratação da prova substitutiva.
- Estornos/Reembolsos: Cancelamentos após o 7º (sétimo) dia não estarão aptos a reembolsos/estornos. Caso o aluno não realize a prova substitutiva dentro do trimestre programado, não haverá reembolso.
Cupom de Desconto para Modalidade Gratuita do Núcleo Cultural e Esportivo do Complementar:
- Cancelamento: O voucher poderá ser utilizado durante o período letivo respectivo do Programa Complementar. Em caso de cancelamento da matrícula do Complementar, o voucher será cancelado automaticamente caso não tenha sido utilizado. Se já utilizado, as modalidades do Núcleo Cultural e Esportivo serão canceladas conforme necessário.
Uniforme:
Cancelamento em períodos promocionais: para cancelamento por arrependimento da aquisição de produtos e/ou serviços realizadas em períodos promocionais(ex.: red week, campanhas de desconto, etc) o responsável não terá direito a fazer uma nova compra com o desconto após o encerramento da campanha em que efetuou a compra.
Trocas: não aceitaremos trocas. Caso o contratante tenha alguma reclamação do produto em relação ao tamanho, desacordo do pedido, ou avaria, deverá solicitar o cancelamento e respectivo estorno da compra, com a devida devolução do valor do produto, e realizar uma nova compra.
Compras realizadas por voucher, caso necessitem de cancelamento, serão reembolsadas por meio de estorno em conta.
Tudo começa com uma decisão!
Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio com um ensino de qualidade de faz a diferença!