Para garantir a sua vaga e continuar aproveitando todos os benefícios de fazer parte da nossa instituição, é essencial que você acesse o aplicativo, a plataforma da Rede Decisão, para realizar a sua rematrícula.

Caso você tenha dúvidas ou precise de orientação durante esse processo, estamos aqui para ajudar. Abaixo, apresentamos algumas perguntas frequentes que podem esclarecer suas dúvidas e tornar o processo de rematrícula mais simples e tranquilo. Continue lendo para obter as respostas que você precisa.

Esqueci minha senha, como faço para recuperar?

Clique em “Esqueci minha senha”, preencha com CPF e data de nascimento. Agora sua senha foi alterada para o seu CPF.

O que fazer se a tela de login ficar em branco?

Se você fizer o login como responsável pedagógico, a tela fica em branco mesmo.

Faça o login com o responsável financeiro que você poderá continuar com o fluxo de matrícula. O responsável financeiro é a única pessoa que pode efetuar uma matrícula.

O que eu faço se ao fazer o login não aparece a opção de rematrícula?

Se seu filho não estiver na terceira série do Ensino Médio, é um erro de parametrização. Entre em contato com o time de  Atendimento pelo aplicativo.

Quem consegue efetuar uma rematrícula? 

Qualquer colaborador com acesso ao aplicativo pode realizar a rematrícula, porém é padrão que a rematrícula seja realizada direto com o time comercial. O responsável financeiro consegue realizar a rematrícula pelo aplicativo Rede Decisão.

Como funcionará o processo de rematrícula?

O processo será feito dentro do aplicativo Rede Decisão. O responsável recebe um guia com o passo-a-passo da rematrícula, mas, em caso de dúvidas poderá ser orientado pelo time de Relacionamento com as famílias.

 


O que é o boletão?

É a unificação de boletos que o responsável tem que pagar na mesma data de vencimento. Por exemplo, se o vencimento do boleto de mensalidade de um aluno está no dia 05 e o boleto do complementar estiver no mesmo dia, o responsável somente precisará realizar um pagamento com o valor total dos dois boletos. 

Vencimentos diferenciados de Complementar e mensalidade também se agrupam? 

Não. Para que o boleto seja unificado, alguns pré requisitos devem ser cumpridos:

    1. Os boletos devem ter o mesmo vencimento
    2. Devem ser do mesmo responsável financeiro
    3. Devem ser do mesmo aluno
    4. Não deve ser boleto de renegociação
    5. Não deve ser um boleto atualizado via portal
    6. Não deve ser um boleto de entrada de matrícula/rematricula

Todos os serviços adquiridos irão se unificar em um único boleto? 

Sim. Os pagamentos de mensalidades do período regular e complementar, além das compras realizadas em boleto de produtos e serviços via Shop Decisão serão unificados em um único pagamento como no exemplo abaixo.

Todas as unidades seguirão este modelo?

Sim.

Alunos inadimplentes podem se rematricular?

Não. Caso o responsável esteja com a situação financeira não regularizada, ele  não conseguirá realizar a rematrícula do aluno no momento. Neste caso, o responsável deverá acessar o aplicativo da Rede Decisão, no menu principal Financeiro, opção Negociar Débitos e conferir as condições especiais oferecidas.

Como o responsável pode fazer o processo de mudança de responsável financeiro?

 O Responsável deverá comparecer na unidade para realizar o processo de troca, juntamente com o novo responsável financeiro.

 


O que é o Período Complementar?

Atendendo às demandas de um novo contexto de sociedade e de mundo, a Rede Decisão organizou uma rotina complementar ao currículo regular em todas as suas unidades.

O que está incluso?

Aos que contratarem o serviço do curso complementar, está incluso alimentação e também:

  • 1 modalidade do NCE nas unidades: Monte Virgem (CMV), Santa Branca (CSB), São Paulo (CSP), Terramar (CTM), Anália Franco (DAF), Fátima (FAT), Guarulhos (GRU) , Grajaú (GRA), São Miguel (POP), União (UNI), Nova Era (CNE), São Bernardo (OSB);
  • 2  modalidades do NCE nas unidades: Jardim Prudência (DEC), Renovação (CRE), Mascote (MAS), Saúde (CAV), Centerville (ACN), Vinhedo (VIN), Lourdes (LOU), Hortolândia (HOR)

* As modalidades de NCE disponíveis para CPM serão definidas a critério de Unidade, buscando seguir o padrão de 1 esporte, 1 luta e 1 dança. 

  • Unidades Jardim Prudência (DEC), Renovação (CRE), Mascote (MAS) e Saúde (CAV ) terão programa bilíngue, aulas diárias de inglês.

Quem pode comprar o Período Complementar?

O Período Complementar é destinado apenas aos alunos da Educação Infantil (G3 ao G5) e do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).

Como é feita a matrícula do Período Complementar?

As matrículas são feitas na unidade com o time de Relacionamento com as famílias.

Qual é o período de inscrições?

Início das matrículas em 03/07/2023, o responsável poderá contratar a qualquer momento.

 


O que é o programa embaixadores? 

É um programa de relacionamento entre a Rede Decisão, pais, alunos e colaboradores, cujo o principal objetivo é beneficiar os clientes e parceiros da Rede Decisão através de um programa de indicação premiada e realização de desafios na plataforma Saber em Rede.

Qual o benefício do programa? 

Com o Programa Embaixadores da Rede Decisão, ao realizar pequenos desafios ou fazer indicações você recebe pontos, e estes podem ser trocados pelos prêmios disponíveis do Shopping do embaixador. Sendo alguns deles: peças de uniformes, voucher cantina, voucher desconto na mensalidade, entre outros.

Além disso, você nos ajuda a proporcionar para um maior número de famílias uma educação de qualidade a um preço justo, e garante condições especiais na mensalidade!

Como faço para me cadastrar no programa?

O cadastro deve ser feito exclusivamente por dois acessos:

1-Link de cadastro:  https://lp.saberemrede.net/rededecisao

2-Aplicativo Rede Decisão: ao acessar o aplicativo você encontrará uma opção chamada Programa Embaixadores

Como trocar os pontos adquiridos no programa? 

Os pontos devem ser trocados única e exclusivamente no Shopping do Embaixador através do login de acesso na plataforma Saber em rede.

O que é a Fiscallize?

A Fiscallize é uma plataforma de gestão de avaliações, voltada para a otimização do processo de fluxo de provas (provas centralizadas). 

Um grande diferencial na Rede Decisão é a possibilidade das famílias poderem visualizar as notas das avaliações, relatórios detalhados das questões que erraram e dos gabaritos e habilidades das provas de forma rápida e dinâmica. Para esta funcionalidade, os alunos poderão acessar a plataforma Fiscallize no período de liberação dos resultados. 

Quais responsáveis têm acesso à plataforma Fiscallize?

Os responsáveis do Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (da 1ª à 3ª série).

Como o responsável acessa a Fiscallize?

No primeiro acesso, o responsável recebe por e-mail (convite para acessar a plataforma de resultados escolares) um link para se cadastrar na plataforma. Vai criar um perfil, e, em seguida, fará o login com os dados que se cadastrou inicialmente. Clique aqui para acessar o vídeo tutorial. 

Caso já tenha sido efetuado o cadastro, basta acessar o site da plataforma.

Qual o login do responsável?

Ao receber o e-mail de cadastro, o responsável estabelece seu e-mail pessoal.

Qual a diferença entre “BOLETIM” e “FISCALLIZE”?

O “boletim” é o documento que apresenta as médias finais de cada disciplina nos trimestres letivos. O boletim pode ser encontrado no Aplicativo Decisão (app) e é ele quem define e apresenta o rendimento do estudante, inclusive, aprovação ou reprovação.

A “Fiscallize”, por sua vez, é uma plataforma em que os estudantes e responsáveis podem analisar e verificar as notas das provas internas (P1, P2, P3, P4, P5, P6, provas substitutivas), relatórios detalhados das questões que erraram e dos gabaritos e habilidades das provas de forma rápida e dinâmica.

Qual a senha do responsável?

Senha pessoal.

Como proceder se o responsável não receber o e-mail da Fiscallize?

Ao responsável manifestar-se à unidade, os colaboradores da unidade (Orientador Pedagógico, Secretaria Escolar, Diretor) acessará a Fiscallize. Em seu acesso, na lista de alunos, será possível ativar mais um acesso do responsável e, assim, habilitar o reenvio.

Como eu visualizo a correção da prova do meu filho?

A partir do e-mail enviado pela Fiscallize, o responsável irá realizar o seu cadastro. Após a efetivação do cadastro, o responsável deve realizar o login no site da plataforma. Com isso, o responsável conseguirá visualizar a página com os resultados do(s) seu(s) filho(s). Clique aqui para acessar o vídeo tutorial. 

Onde o responsável acessa a Fiscalize através do APP?

Atualmente, não temos esta opção. O acesso é pela plataforma da Fiscallize https://remote.fiscallize.com.br/

Como o responsável visualiza as notas das provas e atividades individuais no app?

Para o responsável visualizar as notas das provas, bem como notas de produções específicas, provas multidisciplinares e/ou orientações de estudos, deverá acessar o App Decisão e seguir os seguintes passos:

  1. No menu, acessar a opção “Pedagógico”;
  2. Selecionar “Boletim”;
  3. Caso seja solicitado um login, basta inserir os mesmos dados de acesso do App Decisão (login e senha);
  4. Selecionar a matrícula do filho vinculado ao responsável (garantir que o nome do estudante, turma e ano letivo estejam selecionados);
  5. No menu inicial, clicar em “Boletim”;
  6. Selecionar o trimestre e as disciplinas que o responsável deseja verificar as notas.

Em casos de dúvida, clique aqui para acessar o passo a passo.

Responsáveis dos Anos Iniciais visualizarão as correções das provas pela Fiscallize ou apenas pelo App e as provas físicas devolvidas? 

 

Os responsáveis dos Anos Iniciais também terão acesso à plataforma da Fiscallize e deverão seguir as mesmas instruções acima.

Além disso, os responsáveis deste segmento receberão as pastas de provas com todas as avaliações, trabalhos e boletim de forma física. 

Por meio do App Decisão, os responsáveis poderão ver digitalmente o boletim, as notas das provas, bem como notas de produções específicas e provas multidisciplinares. Clique aqui para acessar o passo a passo.

O boletim estará disponível para visualização a qualquer momento?

Não, ao longo do ano letivo, durante o momento de lançamento de notas, a visualização é desabilitada temporariamente.

O professor realiza a correção das provas?

Sim, os professores, além de serem os responsáveis pela correção na Fiscallize, devem realizar a correção com a participação ativa dos alunos


Qual é a diferença de pagamento entre comprar o material didático dentro do plano de pagamento e no Shop Decisão?

No plano de pagamento, você pode adquirir o material em até 12 parcelas, proporcionando um maior período para o pagamento, tornando-o mais acessível e conveniente para muitos estudantes. Além disso, ao escolher o plano de pagamento, você tem a flexibilidade de escolher entre planos de pagamento que permitem dar uma entrada e parcelar o restante do valor ou até mesmo parcelar tanto a entrada quanto o restante, adaptando a forma de pagamento de acordo com suas preferências financeiras.

Por outro lado, em nossa loja online, o Shop Decisão, você pode parcelar a compra em até 10 vezes, oferecendo uma alternativa igualmente flexível, embora com um prazo ligeiramente mais curto. Dessa forma, buscamos garantir que você tenha a flexibilidade necessária para adquirir nosso material didático da maneira que melhor se adapte às suas finanças pessoais.

Para facilitar sua escolha, disponibilizamos a Tabela de Medidas, com os tamanhos indicados de cada peça por idade e suas medidas correspondentes. A tabela segue uma média nacional, mas ela pode variar de acordo com a estatura e o peso da criança. Por isso, é muito importante conhecer as medidas da criança, já que de acordo com elas é possível escolher o tamanho que mais se adapte a ela.

Consulte nossa tabela aqui!

 

Segue abaixo algumas dicas para a escolha do uniforme:

Vale ressaltar que a numeração do uniforme nas tabelas representa um padrão perante cada faixa etária. Pedimos para que os responsáveis tomem cuidado ao escolher o tamanho pois dependendo da estatura ou peso do aluno, o tamanho da peça pode ser maior ou menor do que o padrão da faixa etária do estudante.

Assista o vídeo abaixo que preparamos especialmente para te ajudar a tirar as medidas, mostrando o passo a passo e dando dicas dos locais onde usar a fita métrica.

 

Quando vou receber os uniformes que comprei?

O prazo de entrega a partir da data do pagamento é de 15 dias úteis.

Se o meu filho faltar na data da entrega, como devo proceder?

Em caso de ausência do aluno na data da entrega será realizada a entrega individual em data e horário determinados pela unidade.

Ainda não recebi o meu pedido, o que eu faço?

O contato deve ser realizado pela nossa equipe de atendimento pelo Aplicativo Rede Decisão no canal de ‘’Uniformes’’.

Devo pagar pelo frete?

Não. Produtos fornecidos pelo Loja online da Rede Decisão oferecem frete gratuito para entrega realizada diretamente no colégio.

Eu recebo a nota fiscal pelo produto comprado?

Sim. As notas fiscais serão entregues junto com a encomenda no ato da entrega. Tenha o hábito de sempre conferir os itens com a nota fiscal para verificar se seu pedido está correto.

O que devo fazer caso o uniforme não sirva?

Abra solicitação através do Shop Decisão e siga o passo a passo

  1. Informe o tamanho dos uniformes, quantidade de peças que deseja devolver e nome do aluno;

  2. Anexe as fotos dos uniformes com etiqueta da loja Decisão afixada;

  3. Aguarde as outras etapas pelo e-mail cadastrado.

Posso devolver o uniforme para unidade sem a devida validação do fornecedor?

Após iniciar a solicitação no Shop Decisão e receber a etiqueta do pedido, o uniforme pode ser entregue na unidade.

Qual é o prazo para solicitar o cancelamento e devolução?

Em casos de tamanho errado, o prazo é de até 30 dias, a contar da data de entrega dos uniformes.

Qual o prazo para devolver o valor pago, nos casos de cancelamento/devolução de uniformes?

Após abrir solicitação no Shop Decisão – Minhas compras  será  realizada uma análise das fotos enviadas. Caso sejam aprovadas, você poderá seguir com a devolução na unidade.

Se você preferir o reembolso imediato, criaremos um voucher que estará disponível em ‘Meus Cupons’ dentro da Decisão da Loja, podendo ser utilizado em futuras compras de uniformes.

Se você fez o pagamento do seu pedido no cartão de crédito, após a confirmação de recebimento dos itens na unidade, a Rede Decisão fará o estorno do valor pago para a administradora de seu cartão, que pode ocorrer na 1º ou 2º fatura seguinte à solicitação.

Se você fez o pagamento do seu pedido no boleto bancário, a devolução será realizada por meio de depósito bancário na conta corrente. O depósito será feito em até 10(dez) dias úteis, após a confirmação de recebimento do produto na unidade.

Posso realizar uma nova compra após ter feito uma solicitação de cancelamento e/ou devolução ou preciso aguardar finalizar o processo?

Se desejar, você pode realizar uma nova compra. O processo de estorno seguirá seu curso normal, e ao término do procedimento, enviaremos o comprovante de estorno juntamente com a nota fiscal de cancelamento diretamente no seu e-mail.

Recebi o uniforme,  não serviu, mas retirei a etiqueta, posso solicitar devolução?

Produtos descaracterizados (ex: cortados, ajustados), ou sem etiqueta perderão a garantia de cancelamento/devolução.

Comprei  uniforme e em menos de um mês de uso apresentou defeito, o que devo fazer ?

Para cancelamento e devolução por avaria, o prazo é de 72 horas, entretanto, podemos analisar ocorrido internamente em caráter de exceção. 

Os produtos passarão por análise técnica junto ao setor de qualidade da Rede Decisão, no prazo de 24hs horas (a contar da data de entrega do uniforme para o nosso fornecedor), caso seja constatado ‘’mau uso’’ por parte do usuário, não haverá troca ou restituição do valor pago.

O que é Espetáculo de Dança?

O Espetáculo de Dança é um evento tradicional da Rede Decisão que acontece anualmente para realizar a integração dos alunos, responsáveis e professores com o objetivo de realizar uma apresentação (espetáculo) de dança. Os alunos ensaiam durante o ano a apresentação, nas aulas de street dance, ballet, dança, jazz e teatro.
No ano de 2023, o tema do evento será “Luz, Câmera, Decisão”. Esta temática está sendo pensada a partir do trabalho das professoras com suas turmas a respeito da temática do cinema e a sua importância como repertório de cultura e valorização da arte.

Quem pode participar do Espetáculo de Dança?

O Espetáculo de Dança é voltado para alunos(as) de qualquer faixa etária que estejam cursando as seguintes turmas do NCE: street dance, ballet, dança, jazz, teatro ou ginástica rítmica e artística. No ano de 2023, o evento será realizado para todas as unidades, com exceção das escolas do interior (ACN, VIL, VIN, HOR e OSB).

Quando e onde ocorrerá?

São Paulo

    • Data: 15 de novembro de 2023
    • Local: Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-100)
  • Horários:
    • Espetáculo 1 (GRU, CMV, CNE, UNI, POP) – 10h
    • Espetáculo 2 (CSP, FAT, DAF, GRA)  – 13h
    • Espetáculo 3 (MAS, CTM, CRE) – 16h30
    • Espetáculo 4  (DEC, CAV) – 19h30


Minas Gerais

    • Data: 09 de dezembro de 2023
    • Local: Teatro Colégio Arnaldo Anchieta (Rua Vitório Marçola, 360 – Anchieta, Belo Horizonte – MG, 30310-360)
  • Horários:
    • Espetáculo 1 (CSB e LOU) – 18h30 às 19h30
    •  

Campinas/Vinhedo

Não se aplica

Quantos convites a família tem direito? 

2 (dois) convites gratuitos por alunos, no ato da inscrição. Para usufruí-los é só estar acompanhado do aluno e se apresentar aos seguranças que terá a lista dos alunos inscritos no momento de entrada do evento.

A família pode comprar convite extra?

Sim, as famílias poderão comprar convites extras no valor de R$45,00. Compra disponível pelo Shop Decisão na categoria Serviços Escolares.

Existem cortesias (isenções) de convite?

  • Adultos com 60 anos ou mais;
  • Crianças até 5 anos de idade;
  • Colaboradores (mediante apresentação do crachá).

Para as cortesias de idosos e crianças, será concedido um ingresso especial para fins de controle. Além disso, na entrada do evento, o público isento de convites deverá apresentar o documento de identidade.

Qual a idade mínima que precisa comprar ingresso para o espetáculo?

A partir de 6 anos.

Como faço para me inscrever?

A inscrição será feita via Shop Decisão, a loja online da Rede Decisão. Para saber como se inscrever veja o passo a passo a seguir:

    1. Acesse o Shop Decisão;
    2. Clique em ‘’Festas e Eventos’’;
    3. Haverá o produto da Colação de Grau;
    4. Selecione o produto e clique em ‘’adicionar no carrinho’’;
    5. Finalize a compra e após a confirmação de pagamento seu filho já estará inscrito no evento!

*A venda de convites extras acontecerá na modalidade de “Serviços Escolares”.

O que é o Hopi Hari?

Para que o momento de finalização do ano seja mais encantador e alegre, a Rede Decisão oferece às turmas do F8 ao M3 das escolas de São Paulo e Minas Gerais a possibilidade de passar um dia inteiro no Hopi Hari, parque temático brasileiro.

Quem pode participar do passeio?

  • Estudante regularmente matriculado nas turmas do F8 ao M3;
  • Carta de autorização assinada pelo responsável legal do estudante.

Quando, onde e o horário?

  • Data: 05/10/2023;
  • Local: Rod. dos Bandeirantes, km 72 – Moinho, Vinhedo – SP, 13288-390;

O horário de saída da escola é as 08h00 e saída do parque é às 20h30;

Tem algum item que não posso levar na mochila?

  • Alimentos perecíveis no geral, tais como sanduíches caseiros, alimentos que precisam de aquecimento e similares;
  • Bolsa térmica grande, isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio de armazenamento, cantis, panelas e similares;
  • Embalagens de vidro, incluindo perfumes, tintas, desodorante spray ou aerosol e protetor solar spray ou aerosol;
  • Instrumentos de prática violenta, pontiagudos, perfurantes, cortantes (exemplos: tesouras, estiletes, facas, canivetes e similares) e armas de fogo;
  • Caixas de som de qualquer tamanho ou qualquer aparelho que emita som que perturbe o bem-estar de outros visitantes;
  • Cigarro eletrônico, narguile e similares
  • Bebidas alcoólicas;
  • Bebidas não alcoólicas sem seus respectivos lacres, inclusive, em embalagens de metal ou vidro;
  • Animais de estimação, exceto cão-guia;
  • Guarda-chuva de qualquer tamanho;
  • Fogos de artifício e de estampido (de qualquer espécie);
  • Remédios sem autorização ou receita médica;
  • Bandeiras e balões;
  • Notebooks e similares (exceto celulares);
  • Equipamentos fotográficos e de vídeo profissionais (exceto câmeras de qualquer natureza e uma lente fixada no corpo da mesma), como tripés, monopod, bastão extensor, rebatedores, flash externo, iluminação em geral, drones e similares;
  • Visitantes com máscaras ou capacetes, exceto se a máscara for de proteção.

Devo ir de uniforme?

Sim. Há uma permissão da utilização da parte de baixo, contudo, a parte de cima do uniforme é indispensável. O estudante subirá no ônibus apenas com a camiseta oficial do uniforme escolar.

Como faço para me inscrever?

A inscrição será feita via Shop Decisão, a loja online da Rede Decisão. Para saber como se inscrever veja o passo a passo a seguir:

  1. Acesse o Shop Decisão;
  2. Clique em ‘’Festas e Eventos’’;
  3. Selecione o produto e clique em ‘’adicionar no carrinho’’;
  4. Finalize a compra e após a confirmação de pagamento seu filho já estará inscrito no evento!

Até quando é o período de inscrições?

As inscrições ficam abertas durante o período de 14/08/2023 a 13/09/2023.

Como faço para ter mais informações?

A equipe pedagógica das unidades estará à disposição para sanar quaisquer dúvidas acerca da dinâmica da excursão. Além disso, por meio do App Decisão, dúvidas também poderão ser consultadas no canal “Eventos e Passeios”.

O que é a Festa de Encerramento?

A festa de encerramento da Rede Decisão consistem em eventos marco de encerramento do ciclo escolar anual. Nestes eventos, os alunos organizam apresentações culturais e artísticas para divulgar à família e à escola.

Quem pode participar?

    • Passar para a etapa seguinte da Educação Infantil GB, G2, G3, G4, e G5
    • Ter concluído as etapas referentes à Educação Infantil
    • Ter adquirido o domínio da leitura para os alunos do 1ºano.

Idosos e crianças têm desconto?

Há gratuidade para os adultos com mais de 60 anos e crianças até 5 anos de idade, no entanto, no dia do evento, deverão apresentar o documento de identidade e a apresentação do convite especial.

Quantos convites a família tem direito na compra?

5 convites para cada aluno, sendo possível comprar convites extras.

As fantasia estão incluídas no preço?

Sim. Ao fazer a adesão, o aluno já garante automaticamente a compra das fantasias.

Como faço para me inscrever?

A inscrição será feita via Shop Decisão, a loja online da Rede Decisão. Para saber como se inscrever veja o passo a passo a seguir:

    1. Acesse o Shop Decisão;
    2. Clique em ‘’Festas e Eventos’’;
    3. Selecione o produto e clique em ‘’adicionar no carrinho’’;
    4. Finalize a compra e após a confirmação de pagamento seu filho já estará inscrito no evento!

Até quando é o período de inscrições?

As inscrições ficam abertas durante o período de 31/08/2023 a 30/10/2023 para as unidades de Minas Gerais e 31/08/2023 a 08/11/2023 para as unidades de São Paulo.

Como faço para ter mais informações?

A equipe pedagógica das unidades estará à disposição para sanar quaisquer dúvidas acerca da dinâmica da excursão. Além disso, por meio do App Decisão, dúvidas também poderão ser consultadas no canal “Eventos e Passeios”.

O que é a Colação de Grau?

A colação de grau da Rede Decisão é uma cerimônia tradicional acadêmica oferecida aos alunos que concluíram uma etapa escolar. 

    • Formalizar a conclusão de um segmento escolar e a passagem para outra fase;
    • Celebrar a conclusão de uma etapa importante na vida escolar do aluno, envolvendo a comunidade escolar;

Quem pode participar?

A Colação de Grau é voltada para alunos(as) da 3ª série do Ensino Médio. No ano de 2023, o evento será realizado para todas as unidades, com exceção do GRU e escolas do interior (ACN, VIL, VIN, HOR e OSB).

*Lembrando que, para o ano de 2023, não haverá mais a Colação de Grau para os estudantes do 9º ano.

Quando e onde ocorrerá?

19 de dezembro de 2023

    • Local: Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-100)
      • CTM (Terramar), UNI (União) e GRA (Grajaú): 18h30 às 20h
      • DEC (Jardim Prudência) e MAS (Mascote): 20h30 às 22h30
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20 de dezembro de 2023

    • Local: Teatro Colégio Arnaldo Funcionários (Praça João Pessoa, 200 – Funcionários, Belo Horizonte – MG, 30140-020)
      • CSB (Santa Branca) e LOU (Lourdes) – 19h30 às 21h
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20 de dezembro de 2023

    • Local: Teatro Gamaro (R. Dr. Almeida Lima, 1176 – Mooca, São Paulo – SP, 03164-000)
      • CMV (Monte Virgem), DAF (Anália Franco), FAT (Fátima) – 18h30 às 20h
      • POP (Pop) e CNE (Nova Era) – 20h30 às 22h30

22 de dezembro de 2023

    • Local: Teatro Gamaro (R. Dr. Almeida Lima, 1176 – Mooca, São Paulo – SP, 03164-000)
      • CAV (Saúde), CSP (São Paulo Mooca) – 18h30 às 20h
      • CRE (Renovação) – 20h30 às 22h30

A Colação de Grau é a mesma coisa que o Baile de Formatura?

Não, são eventos diferentes.

Quantos convites a família tem direito?

6 (dois) convites gratuitos por alunos, sendo 1 do formando, ou seja, formando + 5 convidados, no ato da inscrição.

A família pode comprar convite extra?

Sim, as famílias poderão comprar convites extras no valor de R$45,00. Compra disponível pelo Shop Decisão na categoria Serviços Escolares.

A área de Produtos irá monitorar as vendas de forma com que sejam acompanhada a lotação máxima dos espaços:

Existem cortesias (isenções) de convite?

    • Adultos com 60 anos ou mais;
    • Crianças até 5 anos de idade;
    • Colaboradores (mediante apresentação do crachá).

Para as cortesias de idosos e crianças, será concedido um ingresso especial para fins de controle. Além disso, na entrada do evento, o público isento de convites deverá apresentar o documento de identidade.

Qual traje o aluno deve usar?

No dia do evento, os estudantes devem chegar com um traje padrão (sugestão: esporte fino). À medida da chegada, os formandos serão deslocados para uma sala de preparação para vestirem a beca e o capelo. Ao final do evento, devem devolver as becas e o capelo (itens alugados para o momento do evento).

Quando os alunos recebem as becas e capelo?

A beca e o capelo são itens alugados durante a realização do evento. Os formandos vestirão no ato de chegada ao evento.

Como faço para me inscrever?

A inscrição será feita via Shop Decisão, a loja online da Rede Decisão. Para saber como se inscrever veja o passo a passo a seguir:

    1. Acesse o Shop Decisão;
    2. Clique em ‘’Festas e Eventos’’;
    3. Haverá o produto da Colação de Grau;
    4. Selecione o produto e clique em ‘’adicionar no carrinho’’;
    5. Finalize a compra e após a confirmação de pagamento seu filho já estará inscrito no evento!

*A venda de convites extras acontecerá na modalidade de “Serviços Escolares”.

Quando é o período de inscrições?

De 07/08/2023 a 04/12/2023

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